sábado, 29 de fevereiro de 2020

Sedes promove curso de alimentação saudável para moradores da Vila Conceição


Promover práticas alimentares saudáveis no contexto da segurança alimentar e nutricional para os maranhenses. Com esse objetivo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), realizaram nesta sexta-feira (28), Curso de Alimentação Saudável para 34 moradores da Vila Conceição, em São Luís.

A secretaria adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Lourvidia Caldas, explicou que a alimentação saudável e sustentável está relacionada com a produção de alimentos que protejam a biodiversidade e promovam o consumo variado, resgatando alimentos, preparações e hábitos culturais tradicionais.

“Além de favorecer a saúde, esse tipo de alimentação também traz benefícios sociais, ambientais e econômicos. Os participantes aprendem receitas as quais podem ser utilizadas talos e cascas que culturalmente são jogados fora e na maioria das vezes são excelentes fontes nutricionais. Com isso evita-se o desperdício de alimentos além de promover a saúde e ajudar o meio ambiente”, explicou a secretária.


Com carga horária de 4h, os participantes aprenderam sobre alimentação saudável e sustentável, com reaproveitamento total de alimentos e receitas. Dona Ana Paula, de 44 anos, contou que recentemente abriu uma lanchonete e já vai colocar em prática o que aprendeu no curso.

“São receitas fáceis, gostosas e que nos ajuda a economizar e ter mais saúde. Vou aplicar todas as ideias em casa e na minha lanchonete também, principalmente nos sucos. Adorei o curso e fiquei interessada em aprender novas receitas de reaproveitamento”, disse a participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário