sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Weverton consegue apoio da Comissão de Infraestrutura na luta pela finalização da travessia urbana de Imperatriz


O senador Weverton acertou com o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, senador Marcos Rogério (DEM-RO) a ida de um grupo de senadores a Imperatriz, para ver de perto a necessidade de priorizar a obra da travessia urbana da BR-010. Ele apresentará um requerimento nesse sentido na comissão para que a visita ocorra em março. Weverton recebeu, em Brasília, nesta quarta-feira (5), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACIIMA), Guilherme Maia; os diretores da ACIIMA, Leonardo Leocádio e Marcone Marques; e o presidente do PR de Imperatriz, Alex Silva, que apresentaram a ele um pedido de ajuda para a conclusão da obra.
Os representantes da Associação Comercial estão em Brasília para conversar com deputados e senadores e pedir apoio para o andamento da obra da travessia urbana. Eles foram apresentados pelo senador Weverton ao presidente da CI, Marcos Rogério, que mostrou disposição em ajudar a resolver o problema. “O senador é um líder aqui no Senado Federal, reconhecido e respeitado pelo Senado inteiro. E a Comissão de Infraestrtura está à disposição para ajudar. Estamos fazendo um compromisso com o senador Weverton de fazermos uma diligência na rodovia 010”, afirmou Marcos Rogério.
Weverton explicou aos representantes da Associação Comercial que a bancada federal maranhense destinou este ano R$ 10 milhões de emendas impositivas para a obra e outros R$ 15 milhões não impositivos. E afirmou que está se empenhando para garantir a sensibilidade do Ministério da Infraestrutura para que sejam alocados os recursos necessários para que a obra seja concluída logo.
“Essa reivindicação atende não apenas os interesses da região tocantina, e da minha querida Imperatriz, mas também do Tocantins, do Pará e várias outras regiões que dependem da Belém-Brasília”, explicou.
“Nós só temos a agradecer o apoio do senador Weverton”, afirmou o presidente da ACIIMA, Guilherme Maia, lembrando que todo trânsito de alimentos para região Norte passa pela BR-010, o que dá a dimensão da importância da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário