sábado, 21 de março de 2020

Dino age para conter coronavírus e critica postura de órgãos federais


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou nesta sexta-feira (20) que diante da emergência sanitária pela qual passa o país.

“O ideal seria que órgãos federais agissem em coordenação com estados e municípios. Existe uma EMERGÊNCIA SANITÁRIA e pessoas estão morrendo. E algumas autoridades querem discutir competência legal em face de justas medidas protetoras da saúde ? Inacreditável”, tuítou o governador.

Também pelas redes sociais, Flávio Dino reclamou que “agora alguns órgãos federais se ocupam de mandar ofícios aos governadores alertando sobre seus próprios poderes. Parecem não entender o que é uma emergência sanitária e suas consequências jurídicas.”

Maranhão restringe circulação

O governador do Maranhão suspendeu o transporte interestadual de passageiros via ônibus nos próximos 15 dias para evitar contágio pelo vírus. O Estado ainda não registrou nenhum caso confirmado da nova doença.

O governador pretende monitorar a entrada de pessoas que chegam pelos aeroportos, mas o Estado não teve autorização do governo federal para fazer essa ação.

Respiradores

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), anunciou a compra de 50 respiradores para que o estado seja capaz de enfrentar a crise. A decisão foi tomada pelo conjunto dos parlamentares que vão destinar R$ 2,1 milhões em emendas.

Cada deputado indicará R$ 50 mil para a compra dos equipamentos para ampliar as unidades de terapia intensiva neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Do Portal PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário