sexta-feira, 6 de março de 2020

PT decide por candidatura própria em São Luís


Em plenária realizada na noite desta quinta-feira (05) filiados e filiadas do Partido dos Trabalhadores discutiram o papel do PT nas eleições municipais de São Luís deste ano.
A grande maioria das forças internas do partido deliberaram pela candidatura própria do PT nas eleições para prefeitura de São Luís.
Durante o debate se colocaram como pré-candidatos o Deputado Estadual Zé Inácio, o Presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana Lawrence Melo e a Coordenadora do Projeto Travessia e membro da Executiva Nacional do PT Criciele Muniz.
A iniciativa da plenária surgiu a partir da formação de uma comissão composta por todas as forças do partido, na capital e que foi coordenada pelo vereador Honorato Fernandes.
Um dos encaminhamentos da plenária foi de que seja elaborado um calendário para definir o/a candidato do partido à prefeitura de São Luís e a formação da chapa proporcional de vereadores(as).
A decisão pela candidatura própria é pautada na orientação do diretório nacional de lançar candidatos para disputar a prefeitura das capitais e grandes cidades do país. Sendo também uma forma de fortalecer e ampliar a bancada de vereadores petistas.
O partido dos trabalhadores decide por lançar candidatura própria na capital ludovicense, no momento em que pesquisas apontam a influência do ex-presidente Lula, onde mais de 50% do eleitorado diz que votaria em um candidato indicado por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário