terça-feira, 10 de março de 2020

Requerimento que pede a convocação de Antonio Araújo volta a pauta da Câmara de São Luís

A sessão de hoje da Câmara Municipal foi marcada por muitas discussões, dentre as quais voltou ao parlamento a denuncia de calote aplicado pelo Secretário Municipal de Obras, Antonio Araújo, a dezenas de empreiteiros e que se nega a honrar com o compromisso com pessoas que acreditaram na existência de seriedade na administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
As discussões acabaram se concentrando no caso do requerimento do vereador  Cézar Bombeiro, que pediu a convocação do secretário Antonio Araújo. Ele foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes a sessão da época, que eram da base governista. Quando a mesa diretora, tendo como presidente o vereador Astro de Ogum se inteirou de que o prefeito Edivaldo Holanda Junior era contra a convocação e determinou que ela não fosse acatada, começou dentro do parlamento municipal, hostilização e desrespeito ao vereador Cézar Bombeiro. Hoje, os que outrora riam ficaram calados e envergonhados por terem a convicção plena que são contra o povo de São Luís.
Hoje Cézar Bombeiro foi à tribuna para dizer que recebeu inúmeras tentativas de cooptação para desistir do requerimento ou substitui-lo por um convite ou simplesmente deixa-lo no esquecimento. Quando ele recorreu à justiça a mesa diretora do legislativo municipal, registrou que a solicitação dele estava prejudicada pelo excesso de prazo.
Cézar Bombeiro com a determinação que lhes é inerente afirmou que, chegou a ser objeto de risos de colegas da bancada subserviente ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas nada lhe afetou, muito contrário serviu como demonstração plena de que são poucos os vereadores que marcam as suas lutas pelos interesses coletivos.
O vereador chamou a atenção dos seus pares, que se o secretário Antonio Araújo tivesse sido questionado e cobrado pelos requerimentos feitos por ele sobre as necessidades de ampliação de valas e galerias e mais precisamente o aumento da vazão para escoamento das águas das chuvas, muitos dos problemas daquela época poderiam ser solucionado, mas a verdade é que cresceram com asfaltamentos de ruas sem a devida observação do escoamento das águas de chuvas e sem redes de esgotos. O dinheiro do povo utilizado para asfalto já está sendo levado pelas chuvas. Infelizmente nós denunciamos as mazelas do poder público aqui no parlamento, mas os órgãos de controle simplesmente silenciam ou se omitem vergonhosamente ao desperdício de recursos públicos, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário