segunda-feira, 23 de março de 2020

Segurança do Trabalho em hospitais: riscos e práticas de segurança nesse tempo de pandemia do novo coronavírus.


A Segurança do trabalho compreende um conjunto de medidas adotadas para preservar a integridade física dos trabalhadores. Dentre as práticas dos profissionais dessa área tem-se o mapeamento de riscos, treinamento e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Em se tratando, especificamente, da segurança do trabalho em hospitais, essa precisa ser vista como uma prioridade por seus gestores. Afinal, é indispensável garantir um ambiente adequado, preservando a integridade de funcionários, pacientes e acompanhantes.

Ricardo Hortegal atua como Técnico em Segurança do Trabalho no Hospital Universitário (DUTRA e Materno Infantil) há mais de dez anos e fala sobre a importância da atuação dos técnicos de segurança nesse momento de pandemia do novo coronavírus.

“Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe renomada de profissionais de saúde do Hospital Universitário. Nesse momento trágico por qual passa a saúde pública, com a pandemia do novo coronavírus, assumo juntos com os demais colegas Técnicos em Segurança do Trabalho a missão de estar junto dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros, a fim de capacitá-los para manter preservada a saúde de todos os envolvidos nesse processo. Prevenção é a palavra de ordem! Nossa profissão é altamente enriquecedora e creditamos nela.” Disse Ricardo Hortegal.
Nota-se que uma equipe multiprofissional em saúde composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho e outros, formam uma equipe de profissionais que combatem diariamente os problemas da saúde pública e que merecem todo nosso reconhecimento. A pandemia do novo Coronavírus nos faz pensar que todos profissionais tem um papel único para assumir e cabe a todos a valorização de cada um deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário