sexta-feira, 13 de março de 2020

Vereador Cézar Bombeiro como bibliotecário foi homenageado na biblioteca do bairro da Liberdade

O vereador Cézar Bombeiro, além da sua luta no parlamento em defesa de direitos e dignidade, tem a sua sensibilidade voltada aspectos importantes da educação e na sua trajetória no parlamento municipal conseguiu trabalhar projetos e encaminhar requerimentos sobre a necessidade de instalação de bibliotecas em vários segmentos sociais de São Luís. É de sua autoria o requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário do legislativo municipal que solicita a necessária criação de uma Biblioteca na Câmara Municipal. É de sua autoria a Lei de Instalação de Bibliotecas nos Coletivos. Defendeu na Câmara Municipal, indicações ao Governo do Estado, a instalação de bibliotecas em todas as unidades prisionais da capital e do interior, como suporte para incentivo aos detentos terem remissão de penas através da leitura.
Cézar Bombeiro é um dos grandes defensores do cumprimento de Lei Federal  que estabelece a instalação de bibliotecas em escolas públicas e privadas com a presença de um bibliotecário. É bom destacar que o bibliotecário tem entre as suas importantes atribuições a responsabilidade de instalar bibliotecas, mas as suas funções vão muito mais além e mais precisamente ele é um educador, quando indica boas leituras e orienta pedagogicamente desde as crianças aos adultos, quanto ao acesso ao conhecimento e à formação de consciências críticas, diz Cézar Bombeiro, destacando que são poucas as pessoas que observam  esse importante e digno trabalho exercido pelos bibliotecários.
O vereador compareceu hoje a uma sessão especial da Câmara Municipal para homenagear vários bibliotecários, o que achou muito importante e teve oportunidade de se manifestar reconhecendo que todos os profissionais distinguidos, fizeram por onde merecer a homenagem do legislativo municipal.
Na biblioteca do bairro da Liberdade, o vereador Cézar Bombeiro recebeu uma singela homenagem do pessoal que trabalha no local, amigos da comunidade e dos pais de crianças que frequentam o aconchegante espaço de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário