sexta-feira, 13 de março de 2020

Zé Inácio mostra força e garante Lobato presidente do PT

A Executiva Nacional do PT, nesta quinta (12), decidiu por unanimidade resolver o impasse sobre a nova direção estadual do partido no Maranhão.
Com a decisão, Augusto Lobato continua à frente do PT maranhense, uma importante conquista da chapa "Unidade Petista por Lula Livre", composta por 8 correntes políticas internas do PT, que tinha Lobato como candidato a Presidente do partido no PED (Processo de Eleições Diretas), cujos principais líderes são o Deputado Zé Inácio e o 1° suplente de Deputado Estadual, Luiz Henrique, além do próprio Lobato.

Zé Inácio, que é dirigente nacional do PT atualmente, mostrou força política e teve uma importante atuação junto à Executiva Nacional do partido para concretizar essa proposta de acordo entre as forças do PT, o que contribuiu para resolver o imbróglio sobre a nova Direção Estadual no Maranhão.

Com isso, a chapa Unidade Petista, liderada por Zé Inácio, Lobato e Luiz Henrique, saiu vitoriosa. Além da presidência, garantiu o comando da Secretaria de Finanças do PT no estado, e indicará um nome para assumir essa importante tarefa nos próximos quatro anos.

Agora, com a Direção Estadual homologada pela Executiva Nacional, o PT Maranhão deve enfrentar nos próximos dias o debate sobre as eleições 2020, a fim de garantir o protagonismo do partido nos pleitos para a Prefeitura dos municípios, sobretudo a capital São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário