sexta-feira, 17 de abril de 2020

A pedido de Eliziane, Senado enviará voto de aplauso a Luiz Henrique Mandetta


Para Eliziane, a demissão de Mandetta preocupa os brasileiros
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Na sessão remota do Senado desta sexta-feira (17), a líder do Cidadania, senadora Eliziane Gama (MA), pediu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a votação de um requerimento de voto de aplauso ao ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, recém-demitido do cargo. 

Davi esclareceu à senadora que a proposição não precisa de deliberação. O requerimento já foi recebido pela Mesa Diretora do Senado e o voto de aplauso será encaminhado ao ex-ministro. 

A senadora afirmou que, neste momento, a demissão do ministro gera “grande preocupação para todo o Brasil”. Para Eliziane, os brasileiros estão no epicentro da maior pandemia vivenciada por esta geração. Ela afirmou que Mandetta teve seu trabalho à frente da pasta da Saúde reconhecido pelos órgãos científicos do Brasil por ter estabelecido importantes critérios para a contenção da pandemia de covid-19. Ao ser demitido com toda sua equipe, disse, o então ministro vinha respeitando todas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

— Eu percebi, num comparativo da sua estrutura física, o abatimento dele [Mandetta] nos últimos meses, nos últimos dias, por se haver dedicado de forma incansável para encontrar alternativas para a contenção do vírus em nosso país, e é muito importante que o Senado Federal faça um gesto a ele com a aprovação desse voto de aplauso — ressaltou.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário