quarta-feira, 22 de abril de 2020

Deputado Zé Inácio (PT) defende redução do valor das mensalidades das Universidades/Faculdades privadas


Em conversa com o dirigente nacional da UNE, Arthur Mendes, o deputado estadual Zé Inácio (PT) defendeu a redução proporcional  no valor da mensalidade das Universidades/Faculdades privadas que adotaram o ensino a distância, em virtude da pandemia de COVID-19, a fim de atender a uma demanda social dos estudantes e também garantir a continuidade das atividades acadêmicas.

Para o Deputado, não há justificativa para manter a cobrança dos mesmos valores praticados normalmente pelas Faculdades, haja vista que os estudantes não estão se utilizando do espaço físico das Instituições e dos inúmeros serviços presenciais que estão suspensos devido à pandemia do coronavírus.

O deputado afirma que o método adotado pelas universidades não foi o contratado pelos estudantes, sendo assim, os valores cobrados precisam ser revistos já que há uma redução dos custos operacionais das instituições de ensino superior. Além disso, as medidas de combate ao coronavírus,  como o isolamento social e o fechamento do comércio, afetam diretamente a economia da famílias maranhenses que passam a ter dificuldade para pagar suas contas.

“A redução do  valor das mensalidades além de ser um direito dos estudantes, é uma maneira de permitir que esses alunos possam continuar pagando pelo ensino superior sem adquirir dividas e não precisem abandonar o curso", afirma Zé Inácio. Confira o vídeo divulgado pelo parlamentar nas redes sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário