sexta-feira, 17 de abril de 2020

Projeto de Lei de Pavão Filho propõe abono especial para profissionais da Saúde de São Luís


A Câmara Municipal de São Luís, por meio de sessão extraordinária remota, aprovou, nesta quinta-feira (16), projeto de lei n° 040/20, de autoria do vereador Pavão Filho (PDT). A proposta autoriza a prefeitura da capital a criar abono especial para os profissionais da Saúde, durante o estado de calamidade pública, em conformidade com o Decreto Municipal nº 54.936/2020, a título de incentivo financeiro, como forma de valorizar os profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde Pública no combate à pandemia do Coronavírus.

Segundo o vereador Pavão Filho, o benefício será concedido a todos os profissionais que atuam na área de enfrentamento ao Covid-19, em pleno exercício de suas funções, mediante avaliação das equipes médicas, durante o estado de calamidade pública.

Pavão defende ainda, a importância da gratificação para a categoria que está a frente da Saúde, neste momento, pondo em risco as suas vidas. “Essa ajuda financeira, vai significar muito para esses bravos guerreiros”, reafirmou o vereador.

“São profissionais que têm estado, permanentemente, dando assistência às pessoas atingidas, colocando em risco as suas próprias vidas e as de seus familiares”, ressalta Pavão Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário