sexta-feira, 17 de abril de 2020

Veja como habilitar o seguro-desemprego durante a pandemia do novo coronavírus



Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, a ideia dos canais é garantir o direito do trabalhador durante o processo de pandemia.


Veja como habilitar o seguro-desemprego durante a pandemia 
Quem precisar habilitar o seguro-desemprego durante a pandemia pode procurar atendimento pela internet ou pelo telefone. Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Jowberth Alves, a ideia dos canais é garantir o direito do trabalhador durante o processo de pandemia. 

“A preocupação do governo do estado é atender da melhor forma possível os trabalhadores nesse momento difícil que nós estamos passando da pandemia. Então, o Sine, através da Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, disponibilizou uma equipe para que os atendimentos não parem, apesar da estrutura do Sine esteja fechada, mas nós estamos trabalhando em home office, atendendo através das nossas redes sociais e por e-mail”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, se o trabalhador tiver algum problema ele pode procurar o auxílio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). "Vale ressaltar que o Sine é um convênio do governo federal com o governo do estado em que nós que fazemos o trabalho técnico no estado, mas existe um portal do governo federal, que é o www.gov.br, onde você acessa o seguro-desemprego online, baixa o aplicativo em carteira digital, que dentro desse site você pode ter acesso para dar entrada no seu seguro-desemprego”, explicou Jowberth Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário