segunda-feira, 6 de abril de 2020

Weverton e Juscelino articulam recursos com Defesa Civil para vítimas de enchentes no Maranhão


O senador Weverton (PDT-MA) e o coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho (DEM-MA) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (6), em Brasília, com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Alves, para pedir que a União ajude os 20 municípios maranhenses que estão em estado de emergência por conta das fortes chuvas. Em conjunto com a Famem, os parlamentares estão trabalhando para que a Defesa Civil nacional reconheça a situação de emergência.
Dados do Corpo de Bombeiros apontam que 130 mil pessoas foram afetadas e mais de 1500 famílias estão desabrigadas em várias regiões. 
“Tivemos essa audiência e vamos acompanhar todas as informações técnicas que os municípios vão prestar para a Defesa Civil. Estamos trabalhando para que o governo federal ajude essas cidades e as famílias que estão desabrigadas”, explicou Weverton.
Durante a reunião, os parlamentares ressaltaram a necessidade da liberação de recursos, já que a situação no estado é crítica e o período chuvoso ainda não está nem pela metade
“Saímos com esperança, porque o ministro garantiu que tem orçamento e recursos disponíveis para atender as nossas cidades. Demos um encaminhamento junto à Federação dos Municípios, que vai fazer toda essa articulação com a defesa civil estadual e os municípios para, em breve, liberar todos esses recursos para enfrentar essa situação difícil”, disse o deputado Juscelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário