quarta-feira, 13 de maio de 2020

Feriado estadual de adesão do Maranhão à independência do Brasil é antecipado para sexta (15)


O Governo do Estado adotou mais uma medida como forma de conter a expansão do novo coronavírus no território maranhense, antecipando o feriado de 28 de julho para esta sexta-feira (15). A data é referente à adesão do Maranhão à Independência do Brasil e atinge todos os 217 municípios.
A decisão do governador Flávio Dino vai reforçar a política de proteção a saúde pública com o isolamento total por meio da extensão do decreto de lockdown. 
Segundo a decisão judicial estendida a partir de audiência pública realizada nesta terça-feira, 12 até o próximo domingo, 17, está suspenso o tráfego de veículos no sentido do interior do estado a partir de São Luís.
O lockdown nos quatro municípios da ilha de São Luís (MA) foi um dos primeiros editados no Brasil por conta do avanço da covid-19. O secretário de estado de saúde Carlos Lula, defende a medida drástica de contenção do avanço do contágio do novo coronavírus e afirma que dentro de mais alguns dias será um possível mensurar seus efeitos.
Iniciado em 5 de maio, o bloqueio total era previsto para durar dez dias. As entradas e saídas de São Luís vão continuar bloqueadas até domingo. Na segunda-feira, o poder judiciário e os órgãos de saúde devem fazer nova avaliação da medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário