quarta-feira, 27 de maio de 2020

Túnel de desinfecção é instalado no hospital de Trizidela do Vale


A Prefeitura do Trizidela do Vale instalou um túnel de desinfecção como forma de prevenção contra a Covid-19. O Hospital Municipal Dr. João Alberto é o primeiro a receber o equipamento. A ação de higienização é feita com o uso de quartenário de amônio, que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel.
Evidências apontam que o coronavírus pode permanecer ativo por horas, portanto, o uso do produto pode auxiliar na redução do risco de infecção. Esse tipo de túnel já é utilizado em outros países - e até mesmo no Brasil - e o uso da fórmula vem sendo intensificado na sanitização de ambientes neste período de pandemia.
Arilene Oliveira, secretária de Saúde, ressaltou que não tem mais palavras para agradecer o empenho do prefeito em relação a essa guerra contra a covid-19 e disse que "a saúde esta de parabéns por mais essa inovação", disse. Segundo ela, para higienização ser efetiva, a pessoa deve atravessá-lo em um intervalo de 5 segundos.
O primeiro aparelho foi instalado no Hospital Municipal. Segundo o prefeito Fred Maia outras unidades de saúde contarão também com o equipamento, que foi produzido por uma equipe própria do municipio."Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa que estamos utilizando para enfrentar o novo coronavírus", disse o gestor.
"Essa é uma preocupação constante da nossa gestão, em todas as ações que estamos realizando, a exemplo da distribuição de máscaras e conscientização sobre a importância do isolamento social. Neste momento de pandemia, o poder público e a sociedade devem unir forças para salvar vidas", finalizou o prefeito Fred Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário