terça-feira, 30 de junho de 2020

Vereador Raimundo Penha sai em defesa dos artistas de São Luís

O vereador Raimundo Penha (PDT) publicou manifestação nas suas redes sociais através da qual saiu em defesa dos artistas de São Luís, que estão impedidos, por meio de decreto governamental, de se apresentarem em bares e restaurantes, que voltaram a funcionar no último fim de semana.
Segundo Penha, a classe artística foi duramente afetada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), foi obrigada a se reinventar, por meio da realização de lives, por exemplo, e agora, com a reabertura dos estabelecimentos, merecem a oportunidade de retomar suas atividades.
“Nossos artistas foram duramente atingidos pela pandemia, sendo os primeiros a parar, e a perder o ganha pão. Se reinventam, criaram lives que ajudaram a manter as pessoas em casa, e agora merecem a oportunidade de voltar às atividades como tantos outros profissionais”, disse.
“Queria entender o sentido de não poder ter música ao vivo nos bares. Se estes já têm uma capacidade definida, a meu ver, a presença dos artistas não vai alterar nada. Ao contrário, creio que eles inclusive podem ajudar a reforçar a necessidade das medidas de proteção”, completou.
Penha vai apresentar requerimento na Câmara Municipal solicitando da Prefeitura a liberação imediata de apresentações da classe artística em eventos, obedecendo as normas sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário