quinta-feira, 2 de julho de 2020

Cézar Bombeiro tributa homenagem aos Bombeiros pelas suas ações e missão de salvar vidas


A afinidade que o vereador Cézar Bombeiro tem com instituição militar Corpo de Bombeiros é decorrente de ter sido bombeiro militar e deixou a corporação, depois de ter sido aprovado em concurso público para agente penitenciário. O vereador tem consigo um amor e orgulho de ter integrado a instituição militar e mantém viva essa grande admiração, que se torna cada vez mais efervescente pela sua atuação, quando salva vidas em qualquer ação de perigo em que é chamado.

Cézar Bombeiro destaca que os Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, estão entre as instituições de grande credibilidade e de trabalho abnegado, com a observação importante, quando é chamado a salvar vidas em qualquer circunstância. Mesmo diante de inúmeros casos em que com a avidez de fazer o melhor, muitas vezes alguns perdem a própria vida, com a plena e absoluta certeza do dever de servir e fazer o melhor para toda a sociedade.

O vereador diz com muita fraternidade, que o reconhecimento da sociedade brasileira aos Bombeiros, aumenta mais a responsabilidade de todos e compromisso de determinação em salvar vidas, nas adversas situações. Cézar destaca que o caso de Brumadinho, em Minas Gerais se constituiu em uma demonstração plena de que os bombeiros brasileiros são altamente capacitados. O grupo do Maranhão, que esteve nos resgates da cidade mineira, foi altamente reconhecido e retornaram com uma avaliação altamente positiva e chegaram a receber convites para a troca de experiências com corporações de vários estados.

Cézar Bombeiro lamenta profundamente, de que falta ao Corpo de Bombeiros do Maranhão investimentos para modernização, ressaltando que tem muitos militares treinados e capacitados, mas que por falta de equipamentos não conseguem avançar. É um dos maiores fatores que impedem o Maranhão de não estar no mesmo nível dos demais Corpos de Bombeiros do Brasil, disse o vereador.

O Dia do Bombeiro, corporação militar de defesa civil foi instituído pelo Decreto 35.309 de 1954 e partir daquela data foi criada a Semana de Prevenção Contra Acidentes. O vereador diz que esta data é acima de tudo, de reflexão para crescimento cada vez maior do órgão público, e se congratula com todos os militares que fazem essa grande instituição de respeito e admiração que são os Bombeiros do Maranhão, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário