terça-feira, 14 de julho de 2020

Imprensa nacional destaca Rubens Jr entre os três nomes da sucessão de São Luís


O deputado federal Rubens Pereira Júnior, pré-candidato do PCdoB à Prefeitura de São Luís, aproveita-se do bom momento que o rodeia e está na batalha para se consolidar como o nome mais viável da esquerda para as eleições municipais na capital maranhense.

Nas últimas semanas, sua pré-candidatura recebeu apoio do PP, PMB e DC, partidos do espectro da direita que buscam uma saída para evitar ficar na oposição durante o próximo Governo e começam a ver o nome de Rubens como promissor. Ao mesmo tempo, tenta atrair mais à esquerda o PT, enquanto já recebeu publicamente o apoio do Cidadania, que atua na mesma ala.
Rubens ganhou um impulso nas últimas semanas, especialmente depois de receber várias adesões das mais diversas lideranças políticas e comunitárias, fazendo seu nome sair de 0% à 100% em buscas no Google, conforme já mostramos.

Ontem, uma matéria da Folha de São Paulo, assinada pelos jornalistas João Pedro Pitombo e João Valadares, com análise sobre o cenário das eleições na capitais, destacou o protagonismo do pré-candidato do PCdoB em São Luís.

O estudo com base num levantamento feito pelo jornal, apontou que a candidatura de Rubens figura entre as principais na disputa ludovicense, ao lado do também deputado federal Eduardo Braide (Podemos) e do estadual, Duarte Jr (PRB).

Principal nome da esquerda em São Luís, Rubens é filiado ao partido do governador Flávio Dino e o preferido do PT, partido de Lula, para uma aliança. Nos últimos dias várias lideranças da legenda declararam apoio ao comunista. O partido deve decidir pelo apoio formal a Rubens em encontro no próximo dia 02 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário