segunda-feira, 27 de julho de 2020

Márcio Jerry faz apelo a lideranças maranhenses: “evitemos aglomerações”


Parlamentar disse que apesar do período eleitoral, é fundamental dar o exemplo para que todos juntos vençam a covid-19
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reconheceu nesta segunda-feira (27) que o estado do Maranhão está respondendo bem à crise do coronavírus, mas fez um apelo para que lideranças compreendam o momento, alertando que o vírus ainda não foi embora e pedindo respeito às recomendações das autoridades sanitárias.

“Muitos avanços no combate ao coronavírus no Maranhão, isto é fato. Mas é fato também que a crise ainda não passou. Portanto, absolutamente necessário o cuidado de todos, a observância das recomendações, evitando aglomerações e utilizando as máscaras”, disse.

O parlamentar recordou também que, apesar do período eleitoral estar chegando, é fundamental que as lideranças políticas sirvam como exemplo para que todos juntos vençam a covid-19.

“Faço um especial apelo aos líderes políticos do Maranhão para que evitemos atos de rua, como alguns realizados na semana passada em municípios do interior, expondo a população a graves riscos de infecção pelo coronavírus. Todo cuidado, todos contra o coronavírus”, completou.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde com os números do dia 26 de julho, São Luís apresentou 84 novos casos, Imperatriz 4 e demais cidades 237. O Maranhão possuí 9.329 pessoas infectadas, 101.639 recuperados, e 2.923 óbitos. Já foram realizados quase 250 mil testes em todo o estado, 90% deles realizados pela rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário