terça-feira, 4 de agosto de 2020

DIA DOS PAIS COM PRESENTES POTIGUAR




 

A origem do Dias dos Pais não é certa, mas alguns historiadores apontam que teve início na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu moldou um cartão em argila desejando ao seu pai sorte, saúde e longa vida, e que mais tarde, essa data teria se tornado uma festa nacional e se espalhado.

Outra curiosidade é que alguns países comemoram a data no terceiro domingo de julho: África do Sul, México, Canadá, França, Turquia e Venezuela. Na Austrália e Nova Zelândia a data é comemorada no primeiro domingo de setembro; na Rússia, no dia 23 de fevereiro; na Dinamarca no dia 5 de junho, na Tailândia, no dia 5 de dezembro; e na Itália, no dia 19 de março. Já no Brasil, a comemoração aconteceu pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim que é o patriarca da família. Mas independente de data ou mês, o certo é que os pais merecem mesmo uma homenagem especial, que retribua na forma de um presente, cartão ou celebrações em família toda a dedicação, amor e amizade que dedicam a seus filhos.

E para garantir um presente com “a cara do papai”, a dica é apostar em algo que ele possa desfrutar em seus hobbies, lazer ou trabalho. Nas lojas Potiguar de São Luís e em Imperatriz há muitas opções para agradar a todos os estilos de pais. Para os do tipo gourmet, há eletroportáteis, churrasqueiras e kits para churrasco e carnes. Para os que são multi tarefas tem furadeiras e outras ferramentas com diversas funções. Para os pais que estão tendo que trabalhar mais em casa, a dica é apostar em cadeiras e mesas ergonômicas, luminárias portáteis e outros itens de home office. Para os musicais, que não vivem sem uma boa música por perto, há a caixa de som portátil que vai garantir música a toda hora e em qualquer lugar.

Essas são apenas algumas de muitas outras opções em presentes que estão à espera dos filhos nas lojas Potiguar. Afinal, o ato de presentear é também uma forma de eternizar a gratidão e os momentos felizes entre pais e filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário