sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação contra sarampo e H1N1



A equipe da Diretoria de Saúde aplicou doses da vacina no Plenarinho

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), iniciou, na manhã desta quinta-feira (13), no Plenarinho, a campanha de vacinação contra sarampo e gripe H1N1. As vacinas serão disponibilizadas até às 17h para parlamentares e servidores.

Após garantir sua dose, a deputada Valéria Macedo ressaltou a importância da vacinação para a prevenção de doenças e destacou o empenho da gestão em oportunizar a imunização. “É importante esse trabalho que a saúde faz aqui dentro, com o apoio do presidente Othelino Neto. Com a correria do dia a dia, às vezes não conseguimos ir a um posto de saúde no horário de funcionamento. Logo, é gratificante ter essa garantia no nosso próprio local de trabalho”, declarou.


A deputada Valéria Macêdo foi vacinada e ressaltou a importância da vacinação para prevenção de doença
Há pelo menos mil doses para aplicação. Para a diretora de Saúde, Melina Sá, a ação é uma demonstração de preocupação com a saúde dos funcionários, mesmo diante da pandemia da Covid-19. “Temos que entender que, por estarmos neste momento, não podemos deixar de atentar para outros meios que são disponibilizados para nós. Vacinar não é uma questão só de cuidado pessoal, mas de uma comunidade”, pontuou.

“Existem outras enfermidades, que, infelizmente, também chegaram e seus sintomas são muito parecidos com os da gripe e sarampo. Por isso, temos que cuidar para, além de diminuir os índices de contaminação, ajudar os médicos na diferenciação de diagnóstico”, completou Melina Sá.

Servidores de diversos setores compareceram e elogiaram a inicitiva. “Prevenir é melhor que remediar. Nada melhor do que estar no seu ambiente de trabalho e poder ter essa oportunidade. Esse momento demonstra a preocupação da Assembleia com o bem-estar e qualidade de vida dos funcionários”, avaliou Manoel de Jesus, do setor de Comunicação.

A fila de espera para a coleta está organizada no hall de entrada da Casa. A equipe de atendimento usa equipamentos de proteção individual e mantém o distanciamento necessário para evitar aglomerações.


A fila de espera para a coleta está organizada no hall de entrada da Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário