quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Eliziane Gama é eleita melhor senadora no Prêmio Congresso Em Foco

A senadora maranhense Eliziane Gama foi eleita a melhor senadora do Prêmio Congresso em Foco 2020, através da votação do júri. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 20 de agosto, através da internet.
“O Prêmio Congresso em Foco é uma referência e um desejo de todo parlamentar brasileiro. Quero dizer que estou muito feliz. Nossa luta é pelos excluídos do Brasil, defesa daqueles que menos podem, menos tem e menos sabem”, destacou a senadora maranhense. 
Eliziane Gama agradeceu a família, os assessores e o povo do Maranhão pela conquista e lembrou da sua trajetória de estudante de escola pública, filha de uma família simples e nascida no interior do Maranhão.
“Ofereço esse prêmio, em especial à minha família, à minha assessoria e a todos os maranhenses, sobretudo, ofereço a Deus que é o autor da minha vida”, agradeceu a senadora Eliziane Gama. 
Considerada uma das parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional, Eliziane Gama é líder do Cidadania 23 no Senado Federal e tem uma trajetória de vida pública em defesa das crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e meio ambiente. 
Eliziane Gama é jornalista e foi duas vezes Deputada Estadual (2007-2014) e também Deputada Federal (2015-2018). Atualmente integra a Comissão Mista que acompanha as medidas de enfrentamento à Covid-19 e apresentou na semana passada a proposta de Renda Básica para crianças na primeira infância.
A senadora maranhense também tem lutado pela defesa do meio ambiente, povos indígenas e comunidades tradicionais. Ela foi uma das representantes do Senado Federal na COP-25 (Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas), em Madri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário