terça-feira, 18 de agosto de 2020

Mutirão Rua Digna: Mulheres se destacam em obras de revitalização no Bairro Pedrinhas




Genesia de Souza, presidente do Instituto de Mulheres em Ananandiba-Pedrinhas

“Trabalhar na comunidade para o bem-estar da população do nosso bairro é muito gratificante, por esse motivo estamos nessa luta da participação feminina nos espaços sociais, por mais educação, qualificação, trabalho e renda”, declara Genesia de Souza, presidente do Instituto de Mulheres em Ananandiba-Pedrinhas, responsável pela execução da obra do Mutirão Rua Digna na localidade. Nessa segunda-feira (17), as Ruas do Caju e da Uva, depois de totalmente revitalizadas pelo programa, foram entregues aos moradores da localidade.

A obra, que foi gerenciada cem por cento por mulheres da comunidade, proporcionou 36 postos de trabalho, 12 pessoas qualificadas, 3.450² metros de pavimentação com bloquetes e garantiu mais acessibilidade para quem anda pelo local.

O Secretário do Trabalho, Jowberth Alves, enfatiza a relevância do programa e destaca o protagonismo feminino na obra inaugurada nessa semana.

Obra foi gerenciada cem por cento por mulheres da comunidade

“O Governo do Maranhão tem o compromisso com as comunidades em levar projetos que garantam melhores condições de vida. Além de estarmos inaugurando as obras da comunidade, é importante destacar que o projeto foi totalmente administrado por mulheres, que foram protagonistas e deixaram sua marca de luta por políticas públicas feita para todos”, pontuou.

O Instituto de Mulheres em Ananandiba (IMA)

Tereza Andrade, moradora de Pedrinhas e associada na organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário