segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Entrevistas abordam os 408 anos de São Luís



Eden Jr., economista e relações públicas, promove desde o último sábado, dia cinco de setembro, uma série de sete lives em alusão aos 408 anos da nossa “Cidade dos Azulejos”. Os entrevistados são personalidades locais que investigam questões pitorescas e “Ilha do Amor”, como a história, a arquitetura, o desenvolvimento urbano, a música, a literatura e o centro histórico. As conversas podem ser acompanhadas ao vivo no perfil do Instagram da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI) no endereço: @ameimais, entidade que apoia o evento. 

José Viegas, presidente da Amei, afirma que “A AMEI sempre estimula iniciativas que tenham como proposito valorizar e enaltecer a cultura de São Luís. E assim que nos foi apresentado o projeto desse conjunto de entrevistas, que versa sobre assuntos peculiares da cidade em seu aniversário, prontamente nos predispomos a valorizar a ação e apoiá-la, dentro das nossas possibilidades.” 

Já foram entrevistados, no sábado José Antônio Viana Lopes, Arquiteto Urbanista e Professor do Centro Universitário UNDB, que falou sobre a “Expansão urbana de São Luís no Século XX”; no domingo, José Neres, Membro da Academia Maranhense de Letras e Professor, que tratou do tema “São Luís: Atenas brasileira” e na segunda-feira, Carlos Gaspar, Presidente da Academia Maranhense de Letras e Empresário, que versou sobre “Praia Grande: ascensão e declínio”. 

Hoje, dia oito, aniversário da cidade, Antonio Noberto, Membro da Academia Ludovicense de Letras, Historiador, Turismólogo e Escritor, falará sobre a “Fundação da cidade de São Luís”. 

Ainda ocorrerão as seguintes entrevistas: 

“A música e São Luís” - Entrevistado: Félix Alberto (Membro da Academia Maranhense de Letras, Jornalista, Poeta e Compositor) - Quarta-feira, dia 9, 20hs; 

“São Luís: Bondes e fábricas” - Entrevistado: Diogo Guagliardo (Historiador, Professor e Advogado) - Quinta-feira, dia 10, 20hs; 

“Reabilitação do Centro Histórico de São Luís” - Entrevistado: Luís Phelipe Andrés (Membro da Academia Maranhense de Letras, Engenheiro e Professor) - Sexta-feira, dia 11, 20hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário