quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Márcio Jerry destaca avanços no sistema de segurança do Maranhão e fim da carnificina em Pedrinhas*



O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) disse, nesta quinta-feira (3), que um dos grandes avanços do Maranhão sob o comando do governador Flávio Dino (PCdoB) foi o fim da “carnificina” no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e a modernização do sistema de segurança estadual. Ele enalteceu o trabalho feito na área da segurança público e o incentivo do Estado para reverter a ressocialização de detentos. 

“A guerra interna no presídio repercutia para as ruas, causando medo, terror e mortes. Com Flávio Dino o Estado enfrentou e derrotou as facções criminosas, deixou de ter cumplicidade com elas, exerceu seu poder em conformidade com as leis e instaurou uma situação totalmente diferente, em que internos do sistema são ressocializados, repercutindo positivamente fora do sistema”, disse o parlamentar.

Márcio Jerry destacou ainda o aumento do efetivo de policiais, número de viaturas e equipamentos que “ajudaram a reduzir os índices de criminalidade no Maranhão, criando uma nova e positiva realidade”, completou.

Em 2017, São Luís deixou a lista das 50 cidades mais violentas do mundo, segundo estudo da organização de sociedade civil mexicana ‘Segurança, Justiça e Paz’. Desde que Flávio Dino assumiu o comando do Palácio dos Leões, a capital maranhense é a que mais reduziu homicídios entre as capitais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário