segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Repercute encontro de Eduardo Braide e Cézar Bombeiro com os feirantes da Liberdade


Repercutiu positivamente a visita que o deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito de São Luís e o vereador Cézar Bombeiro fizeram aos feirantes do mercado do bairro da Liberdade. Trata-se de um centro de abastecimento de referência para vários bairros de nossa capital, não apenas das áreas próximas, mas de inúmeras outras.

Os feirantes revelaram para Eduardo Braide, que Cézar Bombeiro teve aprovado pela Câmara Municipal projeto de lei, que obriga a prefeitura de São Luís a manter serviços de higiene básica nas feiras e mercados da capital, além da presença de equipes sanitárias como prevenção ao covid-19, mas infelizmente a prefeitura não cumpre com as leis aprovadas pelo legislativo. Nós sabemos, em razão de que o vereador sempre procura nos dar satisfação e nos manter informados das suas ações. Salientaram que outra Lei de autoria de Cézar Bombeiro, que estabelece internet wifi nas feiras e mercados, infelizmente não são respeitados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

As lideranças mostraram para Braide e Cézar Bombeiro, o considerável número de boxes que estão fechados, o que deu origem a que fiscais da Semapa negociarem inúmeros deles. Mesmo diante da prática de crimes, os infratores foram transferidos para outras feiras e mercados e muita gente está prejudicada. Destacaram que há necessidade de uma maior diversificação na comercialização e convencer as pessoas que têm bancas nas ruas, que venham para dentro do mercado com locais definidos para trabalhar. Falta ao mercado do bairro da Liberdade, uma maior atenção por parte do poder público, exemplificando que nada dos projetos de lei aprovados na Câmara Municipal por parte do vereador Cézar Bombeiro, que se constitui desrespeito ao povo. Não esconderam que as suas aspirações estão concentradas em ver Eduardo Braide como prefeito de São Luís para uma melhoria consideravel não apenas o mercado da Liberdade, mas todas as feiras e mercados de São Luís, onde milhares de feirantes com a dedicação, o suor e a luta conseguem retirar o pão de cada dia.

Eduardo Braide, disse aos feirantes, que ele conhece a luta, o sofrimento e as aspirações de todos eles, que enfrentam dificuldades para sustentar as suas famílias. Tenho um importante projeto de socialização, apoio e valorização dos feirantes e tenho discutido inúmeras questões com a minha equipe e com o vereador Cézar Bombeiro, afirmou Braide.

Cézar Bombeiro que é uma presença constante no mercado, na ocasião foi convidado para participar de uma reunião com a categoria para ouvir de todos, sugestões de diversas ordens a serem encaminhas a Eduardo Braide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário