terça-feira, 13 de outubro de 2020

Eleições 2020: Deyvison do Posto ultrapassa adversários em Mirinzal


Município têm dois candidatos de primeira viagem e um ex-prefeito

Candidato a prefeito de Mirinzal pela primeira vez, o empresário Deyvison do Posto (REPUBLICANOS) assumiu a liderança nas intenções de voto no município. É o que apontou uma pesquisa registrada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública Ltda (INOP), contratada por uma agência de comunicação para análise do cenário e divulgada pelo Jornal Pequeno na data de hoje, 13/10/2020.

Segundo os dados da pesquisa estimulada, que colocou o confronto direto entre os três candidatos, Deyvison do Posto lidera a disputa com dois pontos percentuais à frente do ex-prefeito Amaury Almeida (PP), que disputa a prefeitura de Mirinzal pela quarta vez e liderava todas as pesquisas.


Deyvison aparece no resultado com 42,5% das intenções de voto; Amaury com 40%; Carlos Klei com 13,96%; e os que não escolheriam nenhum destes, não opinaram ou não quiseram responder, somaram 3,54%.

Candidatura

Filho do município e empresário local, Deyvison do Posto colocou seu nome à disposição para o pleito eleitoral de 2020 há menos de um ano, enquanto os demais candidatos, como um ex-prefeito, vem caminhando em defesa do seu nome desde que perdeu as eleições em 2016.

Nas últimas semanas, a candidatura de Deyvison tem recebido apoio crescente e demonstrando forte potencial de articulação política, levando em consideração que grandes lideranças políticas locais, bem como líderes comunitários, têm defendido o seu principal discurso no município: a mudança e renovação pra a cidade.

O discurso de Deyvison se confirma, ainda, na escolha do seu candidato a vice-prefeito, o advogado e militante social Armstrong Lemos, que também é candidato ao pleito municipal pela primeira vez, o que empolga, sobretudo, a juventude local, já que as candidaturas refletem uma quebra de paradigma familiar na cidade.

Pesquisas 

A pesquisa eleitoral registrada pela INOP contrapõe, sobretudo, uma sequencia de fake news que estavam sendo publicadas nas redes sociais da cidade, apontado um cenário completamente diferente do apresentando pelo instituto, e registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário