sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Mais de 60 universitários participam de webinar sobre fatores de sucesso no início da carreira


O analista e mochileiro, Leandro Dolabela, foi um dos mediadores do evento
Evento online reuniu estudantes do Tocantins e Maranhão Mais de 60 universitários do Tocantins e Maranhão acompanharam, nesta quinta-feira, 8, o webinar "Fatores de sucesso para início de carreira". O evento contou com alunos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário ITPAC, Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e Faculdade Pitágoras.

A ação da VLI, companhia de soluções logísticas que integra portos, ferrovias e terminais, responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins e pela operação do Terminal Portuário São Luís, faz parte do programa Mochileiros VLI, que tem como objetivo fortalecer o relacionamento com as instituições de ensino, além de estimular a participação dos estudantes nos programas de porta de entrada da companhia. Anualmente, a empresa seleciona trainees e estagiários. O processo de recrutamento de trainees 2021 está aberto e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 pelo site jobs.kenoby.com/programatraineevli.

Dicas para começar a carreira bem:

· Planeje a carreira e assuma as escolhas;

· Seja proativo e pontual nos horários e prazos;

· Cuide do networking e mantenha ativa as redes de contatos profissionais;

· Seja adepto da educação continuada (Lifelong Learning) e traga para a vida o conceito de que nunca é cedo ou tarde demais para se aprender;

· Não tenha medo de sugerir novas perspectivas e formas de trabalhar;

· Invista na inteligência emocional e saiba controlar a ansiedade.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário