sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Você sabe como solicitar a troca de titularidade da sua conta de energia?


Muita gente deixa passar batido e só percebe a importância de trocar a titularidade da conta de energia na hora de uma necessidade urgente. Por isso, a Equatorial Maranhão alerta: deixar a conta de energia da sua casa em nome do antigo morador pode lhe causar transtornos.

O titular da conta é quem possui poderes importantes sobre a gestão da unidade consumidora e ele pode até solicitar um desligamento da energia na hora que desejar. Além disso, é o titular que pode resolver situações como negociações de débitos e outros serviços disponibilizados pela distribuidora de energia.

Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite essa troca o quanto antes utilizando uma forma muito simples para realizar esse serviço: acesse o site www.equatorialenergia.com.br, no campo solicitações e serviços, clique em trocar de titularidade e siga o passo a passo inserindo os documentos solicitados: documento com foto e CPF do solicitante; documento de vínculo com o imóvel; cartão social (NIS, BPC, RANI etc.) se possuir
. E se você vendeu um imóvel ou disponibilizou para alugar, solicite o desligamento da unidade, desta forma você não ficará com a conta em seu nome e não acumulará débitos desnecessários. O novo morador, por sua vez, deverá solicitar uma reativação com troca de titularidade, passando assim a entrar no imóvel já com a conta de energia em seu nome.

Ser o titular da conta de energia da sua casa traz segurança e muitas vantagens, como a participação na promoção Energia em Dia, que sorteia mensalmente prêmios aos titulares que estão em dia com suas contas de energia. Cadastre-se também pelo site www.equatorialenergia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário