terça-feira, 3 de novembro de 2020

Movimento Participa: do IFMA para a Câmara de Vereadores de São Luís


A candidatura coletiva do Movimento Participa é formada por quatro jovens de luta, todos oriundos do Instituto Federal do Maranhão – IFMA.

São estudantes que decidiram unir forças em torno de uma candidatura coletiva representada nas urnas pela jovem ‘Camila do Participa’, 19 anos, que juntamente com Bruno Cacau, Ester Lopes e Arthur Mendes tentam conquistar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de São Luís.

Todos eles têm um histórico de luta em defesa dos estudantes do IFMA e da educação brasileira.

Camila foi coordenadora do histórico Grêmio Estudantil Edson Luís (campus Monte Castelo) e liderou o movimento de ocupação da Escola contra a Reforma do Ensino Médio, além de ter sido Diretora Nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Bruno Cacau foi presidente desse mesmo Grêmio, em 2013, e responsável pela reativação dessa importante entidade estudantil, tendo travado importantes lutas em defesa dos estudantes do IFMA – Campus Monte Castelo em sua gestão.

Ester Lopes desenvolveu importantes projetos como estudante do IFMA, dentre os quais se destaca a formação de artistas através do grupo de teatro "Caricatura”, o que a credenciou para exercer o cargo de Diretora de Cultura do Grêmio Estudantil Edson Luís.

Arthur Mendes foi Diretor de Esportes e Lazer do referido Grêmio, além de ter sido treinador da equipe de futsal do IFMA e representante da Instituição nos maiores eventos esportivos e estudantis do Maranhão entre 2012-2014. Atualmente é Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), tendo liderado o movimento pela redução das mensalidades cobradas pelas faculdades de São Luís durante a pandemia.

Como se vê, os quatro jovens que representam a candidatura coletiva do Movimento Participa tiveram uma importante atuação no movimento estudantil do IFMA e na luta em defesa da educação, qualidades que o credenciam a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luís.

A nossa capital tem a grande oportunidade de eleger representantes verdadeiramente comprometidos com a defesa dos estudantes e da educação brasileira, e o Movimento Participa, representado nas urnas pela ‘Camila do Participa’, é a melhor opção para renovar a Câmara Municipal de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário