terça-feira, 17 de novembro de 2020

“No dicionário de Paulo Guedes não tem palavras como desigualdade, pobreza e crescimento econômico”, diz Flávio Dino


O governador Flávio Dino disse que nunca ouviu o ministro da Economia, Paulo Guedes, falar sobre desigualdade, pobreza e crescimento econômico. O comentário foi feito durante participação em painel promovido pela conferência Pour Le Brésil da universidade francesa Sciences Po.

“São termos que ele não conhece. Paulo Guedes quer se manter fiel aos seus dogmas que não são condizentes com a realidade. O problema dele é com a Sua Excelência, a realidade”, defendeu Dino.

No seminário virtual, Flávio Dino mencionou o PIB de 2018, divulgado recentemente pelo IBGE que mostra que o Brasil cresceu 1,8% enquanto o Maranhão subiu 2,9%, sendo o maior crescimento da região Nordeste, um número acima da média nacional.

“No Maranhão estamos no 4º ano seguido de saldo positivo na geração empregos, apesar da conjuntura inóspita. É preciso rever postulados, como o papel dos bancos e fundos públicos. Estamos falando de centenas de milhões de reais que poderiam ser investidos em serviços e obras públicas para geração de empregos”, apontou Flávio Dino.

Ainda de acordo com o governador, “um dos segredos do Maranhão é a gestão honesta, com probidade no trato do dinheiro público, o que significa muito na justiça da alocação dos recursos públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário