segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Mercado retoma seletivas de estágio para 2021


Para a estudante Pâmela Rabelo, que já conquistou uma vaga, a sensação é de evolução

No Maranhão, a VLI disponibiliza, até quarta-feira (16) mais de 50 vagas pós três meses em baixa, processos seletivos de estágios vêm sendo retomados neste segundo semestre. Enquanto o número de vagas no mês de março registrou o menor índice do ano, chegando a 4.200, setembro contabilizou mais de 15 mil ofertas para estudantes de cursos do ensino superior e técnico. Direito, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis e Engenharia Civil detêm o maior número de estagiários. Os dados são do Centro de Integração Escola Empresa (CIEE), instituição referência no segmento em todo o país.

A exemplo da tendência nacional, a VLI – companhia de soluções logísticas responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins, e pela operação do Terminal Portuário São Luís – promove, neste mês, seu tradicional processo para seleção de novos estagiários e estagiárias, com vagas no Maranhão para São Luís e Imperatriz, além de outros cinco estados de diversas regiões do país. Todo processo seletivo vai ser feito de forma online e os estudantes aprovados começarão o estágio no próximo ano, fazendo parte de um time com mais de 7.500 profissionais.

Para quem já conquistou uma vaga, a sensação é de evolução. Desde abril do ano passado estagiando no Terminal Portuário São Luís, ativo operado pela VLI, a estudante de Administração, Pamela Rabelo, atua na área de Planejamento Integrado e participa da gestão de estoque, atendimento ao cliente e análise de indicadores. Ela define a oportunidade como indispensável para a sua formação.

“A vivência do dia a dia no estágio me faz enxergar, muitas das vezes, o que eu estou estudando naquele momento e eu consigo fazer esse link, tornando mais fácil a compreensão da matéria. Hoje sei como me portar em uma reunião, como usar as ferramentas administrativas em solução de problemas, aprendo todos os dias como trabalhar

em equipe e compreendo a importância de cada processo da empresa, coisas que apenas a teoria não nos proporciona”, declarou.

Sobre a seletiva

Até quarta-feira (16), estudantes do ensino superior de diversas áreas do Maranhão e outros estados poderão concorrer ao programa de estágio da VLI. Os (as) interessados (as) podem se inscrever no site https://jobs.kenoby.com/estagiovli2021 para conhecer o processo e participar. Além da bolsa proporcional ao período trabalhado (6 horas), estagiários (as) da VLI contam com plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Com duração de 24 meses, o programa pretende desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano que considera o perfil da pessoa, a formação e os valores da companhia.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário