quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

ANEEL anuncia Bandeira Tarifária Amarela para Janeiro



A ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica determinou que a bandeira tarifária para o mês de janeiro será amarela. O que trará uma economia para os consumidores, já que em dezembro estava em vigor a bandeira vermelha – patamar 2. Com isso, as contas de energia ficarão mais baratas no primeiro mês de 2021, com custo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou também que a justificativa para a mudança da bandeira foi a melhoria nas condições de geração de energia elétrica no país. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica, principalmente nos momentos mais críticos dessa geração de energia.

Por causa da pandemia da Covid-19, as bandeiras tarifárias foram suspensas em 2020. No entanto, com a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia a diretoria da agência reativou a sistemática de acionamento das Bandeiras Tarifárias, aplicando a bandeira vermelha patamar 2 no mês de dezembro do ano passado.

A Gerente de Regulação da Equatorial Maranhão Rafaela Moreira alerta que "mesmo diante desta economia, é importante que o consumidor continue a utilizar a energia elétrica de maneira eficiente e sem desperdícios", destacou Rafaela

Foto / Divulgação: A Gerente de Regulação da Equatorial Maranhão, Rafaela Moreira, destaca a importância de usar a energia com economia mesmo com a bandeira mais barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário