sábado, 20 de fevereiro de 2021

Dia do Esportista: Ações Esportivas do Jaracaty estimula crianças e adolescentes


Praticar esporte melhora a qualidade de vida das pessoas e para lembrar a importância da prática esportiva, comemora-se no dia 19 de fevereiro o dia do esportista, mas na verdade deve ser celebrado e praticado todos os dias. E é um dia para refletir e conscientizar sobre a necessidade e benefícios do esporte para uma vida mais saudável. Nos últimos 5 anos a Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já patrocinou diversas iniciativas. Foram mais de R$ 32 milhões em projetos que visam a prática esportiva e têm um grande impacto social que busca a promoção e desenvolvimento social e humano.

Dentro do rol de projetos patrocinados pela Equatorial Maranhão destaca-se o Ações Esportivas do Jaracaty, que é executado pelo Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Jaracaty. O projeto existe desde 2012 e atende mais de 120 crianças e adolescentes da região, com atividades e judô e tênis de mesa. Diariamente as crianças e adolescentes que frequentam o Fórum Jaracaty são estimulados a perceber a importância da prática esportiva para as suas vidas. Como o Paulo Igor, atleta do Fórum Jaracaty, que aprendeu desde cedo a diferença que o esporte pode fazer na vida das pessoas e como a disciplina pode trazer resultados nos treinos e competições.

Para Paulo Igor o Fórum Jaracaty faz toda a diferença em sua formação e transformou sua vida “O Fórum Jaracaty mudou minha vida. Se não fosse a influência, o acompanhamento e dedicação que tiveram comigo eu não teria conquistado tudo o que conquistei até aqui. Não só competições e títulos, mas também caráter, idoneidade, cortesia e humildade, são valores que aprendi com o judô e com o Fórum, e hoje carrego para minha vida. O fórum representa parte da minha vida, parte do que eu sou, todos que fazem parte do projeto são como minha família”, destaca.

Para a Equatorial Maranhão praticar esporte desde cedo contribui para o desenvolvimento físico e mental dessas crianças. No dia a dia no projeto, e também com as competições que participam, eles aprendem a lidar com a frustação, com derrota, mas aprendem sobretudo a trabalhar o espírito de equipe. O projeto São Mateus do Amanhã, executado pelo Instituto de Cidadania Empresarial, na cidade de São Mateus também busca estimular diariamente a prática esportiva a crianças e adolescentes por meio do Judô. Temos ainda escolinhas de futebol no rol de projetos patrocinados da Equatorial Maranhão e o objetivo é sempre o mesmo, oferecer a prática esportiva para crianças e adolescentes e assim incluir o hábito saudável do esporte no dia a dia delas. As crianças aprendem desde cedo a importância do esporte para suas vidas. Citamos aqui a escolinha de futebol CTM, no bairro do Pindaí, o projeto Educando com o Esporte em Barreirinhas, com aulas de futebol para meninos e meninas daquela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário