quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Sedes realiza doações de mais de 110 toneladas de materiais para organizações da sociedade civil e população em situação de rua


Em virtude da pandemia e da necessidade de potencializar o atendimento das organizações da sociedade civil, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realiza, a partir desta quinta-feira (4), doações de materiais às organizações da sociedade civil e à população em situação de rua.

O recurso para as doações é proveniente de uma parceria do governo estadual e federal. Aproximadamente 112,5 toneladas de materiais serão doados entre alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Serão beneficiadas instituições espalhadas por todo o estado, sendo elas: 3 Instituições de Acolhimento de Crianças e Adolescentes; 13 Instituições de Longa Permanência para Idosos; um Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência; um Centro de Cultura Negra do Maranhão; 26 Comunidades Quilombolas; 40 Comunidades Terapêuticas e a população em situação de rua em São Luís.

As doações, que se iniciarão nesta quinta-feira, começarão pelo Asilo de Mendicidade, localizado no Jardim São Francisco. Depois seguem pelas demais organizações da região metropolitana: Paço do Lumiar e São José de Ribamar, e, finalizam por 24 municípios maranhenses, sendo eles: Açailândia, Imperatriz, Balsas, Grajaú, Barra do Corda, Caxias, Santa Inês, Vitória do Mearim, Coroatá, Codó, Bacabal, Timon, Barreirinhas, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Pedreiras, São Bento, Bacuri, Icatu, Cururupu, Matinha, Pinheiro e Mirinzal.

Entre os itens que serão doados, na categoria de alimentação, estão: arroz, biscoito, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café e leite em pó. Já na categoria de higiene e limpeza e EPIs estão: água sanitária, álcool, desinfetante, desodorante, detergente, sabão em pó, sabonete líquido, álcool em gel, luvas, toucas, fraldas, máscaras, absorventes e lenços umedecidos.

SERVIÇO
O quê: Doações de materiais para organizações da sociedade civil e população em situação de rua;
Quando: Nesta quinta-feira (04), às 9h30;
Onde: Asilo de Mendicidade, Rua das Paparaubas, n° 16, Jardim São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário