sábado, 20 de março de 2021

Por onde passa, programa Minha Casa Melhor incentiva comércio, emprego e renda


Minha Casa Melhor movimenta comércio nas cidades (Foto: Larissa Ribeiro)

O programa Minha Casa Melhor está percorrendo o Maranhão desde o início do mês de março. Na bagagem, estão cartões de R$ 600 para pessoas de baixa renda. E também vão junto emprego e geração de renda.

Funciona assim: todo sábado, são sorteados cerca de mil cartões do programa para uma determinada região.

Em seguida, os bombeiros percorrem as cidades para entregar os cartões para quem foi sorteado. Pronto: os R$ 600 já estão disponíveis para comprar móveis, eletrodomésticos, utensílios do lar e gás de cozinha.

Com os cartões em mãos, os consumidores do Minha Casa Melhor vão às compras. E movimentam o comércio neste momento de crise econômica nacional. Com mais vendas, as lojas podem contratar mais funcionários ou, no mínimo, evitar demissões.

“Esse plano vem melhorar, sim, as vendas. Os consumidores e fornecedores estão passando por uma crise grave e aí diminuiu tudo, diminuiu as vendas e as saídas de produto. Então vem melhorar”, diz Gabriel Carvalho, gerente de loja na cidade de Itinga.Minha Casa Melhor movimenta comércio nas cidades 

A também gerente de loja Adjanira Rodrigues, da cidade de Açailândia, teve a honra de fazer a primeira venda do Minha Casa Melhor, há cerca de dez dias. Foi um tanquinho.

Para ela, o programa “vai movimentar, sim, vai ajudar, sim. É uma oportunidade para quem for beneficiado e para a gente, da empresa, porque vai dar uma movimentada no comércio”.

Os sorteios

Os sorteios do Minha Casa Melhor são todos os sábados, no programa Daqui, da TV Mirante, e nas redes sociais do Governo do Maranhão.

Participam todos aqueles que estão inscritos no CadÚnico (todos os que recebem Bolsa Família). Não é necessário se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário