quinta-feira, 17 de junho de 2021

Governo do Estado entrega kits de trabalho e negócio do Programa Mais Renda em Rosário


Entrega de kit do curso de alimentação do Mais Renda em Rosário

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) entregou, nesta quinta-feira (17), equipamentos do Programa Mais Renda, nos segmentos de beleza, alimentação, confeitaria e costuraria, para beneficiários do município de Rosário. No total, foram entregues 25 kits de trabalho e negócio. Os contemplados receberam capacitação, ao longo do segundo semestre de 2020, nas áreas em que vão trabalhar.

Para Tercia Rocha, beneficiada com o kit no ramo de alimentação, o equipamento irá ajudar a impulsionar as vendas. “Eu trabalho no ramo de alimentação com minha mãe há 10 anos. No período da manhã trabalhamos em um restaurante, e a noite eu tenho uma lanchonete na minha residência. Este kit que recebi do Programa vai me ajudar a crescer como empreendedora, chamar mais atenção dos meus clientes e melhorar meu fluxo de vendas”, explicou.

Outra contemplada foi Jaynara Lima, que concluiu a capacitação no programa na área de costureira. “Eu estou muito feliz porque é uma oportunidade única para mim e meus outros colegas da capacitação. Nós aprendemos como gerenciar o nosso negócio, as relações humanas, a saber diferenciar a ética da moral e diversos outros conhecimentos. Eu gostaria de agradecer imensamente ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser. Este curso foi muito importante e a partir de hoje quero colocar tudo em prática”, contou.

O Mais Renda tem o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa atua na organização dos empreendimentos informais existentes, buscando ampliar a renda dos trabalhadores com concessão de equipamentos e a capacitação técnica.

Para o gestor da Sedes, deputado Márcio Honaiser, a entrega dos equipamentos representa para os beneficiários a chance de conquistar novos rumos para a sua vida e de sua família.

“Estamos aqui em Rosário entregando os equipamentos do Programa Mais Renda. São 25 pequenos empreendedores que foram qualificados e treinados, e que hoje estão recebendo seus kits de trabalho e negócios, nas áreas de beleza, alimentação, confeitaria e costuraria. São pessoas que vão agora para o mercado de trabalho gerar renda, dignidade para família e poder colocar comida em suas mesas. É mais uma ação do Governo do Maranhão para ajudar as pessoas que mais precisam, principalmente, neste momento de pandemia”, disse Márcio Honaiser.

O prefeito de Rosário, Calvet Filho falou da importância do Mais Renda para a economia da cidade. “O governador Flávio Dino e o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, mais uma vez demonstram o carinho que têm com a população maranhense, que é o de investir nas pessoas e dar condições a elas para viverem melhor. O Programa Mais Renda transforma a vida das pessoas e, aqui em Rosário, não poderia ser diferente. Foram 25 pessoas contempladas que agora poderão gerar sua própria renda dentro do município”.Foram 25 pessoas contempladas com kits de trabalho do Mais Renda em Rosário

O deputado estadual Adelmo Soares enfatizou “o sentimento de alegria com as mais de 20 pessoas contempladas em nossa cidade. A comitiva do Governo do Estado, que hoje está representada pelo secretário do Desenvolvimento Social Márcio Honaiser, trouxe para Rosário a oportunidade de emprego e renda. Nós só temos a agradecer esta iniciativa e este grande empreendimento que em meio à pandemia tem sido fundamental. Rosário agradece e, eu digo sempre, plantando desenvolvimento, nós vamos transformar o nosso estado”.

A previsão, para este ano de 2021, é que o programa amplie as categorias de capacitações e os equipamentos a serem ofertados. Mecânico de moto, eletricista e novos segmentos de alimentação, como água de coco e milho verde, somam-se a beleza, churros, churrasquinho, crepe, cachorro quente e outros de alimentação, além de costuraria e confeitaria.

Estiveram presentes durante as entregas, que seguiu todos os protocolos sanitários, autoridades locais, contemplados e seus familiares. Na ocasião, foi anunciado pelo secretário da Sedes a implantação de um Restaurante Popular no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário