terça-feira, 29 de junho de 2021

Governo promove I Encontro Interestadual de Secretarias do Trabalho no Pará

 Em reunião com o secretário da Seaster, Inocêncio Gasparim (Foto: Almir Praseres)

Em reunião com o secretário da Seaster, Inocêncio Gasparim 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres) promoveu, na cidade de Belém – Pará, o ‘I Encontro Interestadual de Secretarias do Trabalho: Conexão Maranhão – Pará. Juntos por Emprego e Geração de Renda’.

O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda do Pará (Seaster-PA) e teve como objetivo apresentar as experiências exitosas do Governo Flávio Dino na geração de emprego e renda, com programas e ações desenvolvidos pela Setres, além da troca de experiências, pautando a transversalidade dos Estados em seus métodos e políticas públicas bem sucedidas.

Programas como Mutirão Rua Digna, Trabalho Jovem, TrabPesca, Pró-Catador e PEE Celso Furtado, foram apresentados a gestores e secretários da Seaster-PA.

O secretário da Setres, Jowberth Alves, fala sobre o encontro que coloca o Maranhão mais uma vez em destaque positivo no cenário nacional.

“A Conexão Maranhão – Pará é mais um passo importante na construção das políticas públicas de geração de emprego e renda, discutindo essas pautas entre os Estados, desta vez, de forma pioneira, apresentando as ações exitosas do Governo Flávio Dino ao Governo do Estado do Pará. Também conhecemos as ações desenvolvidas pela Seaster-PA. O Maranhão mais uma vez se torna destaque no cenário nacional, com ações que tem impacto e efetividade, favorecendo principalmente os que mais precisam neste momento de pandemia. O Governo do Maranhão se preocupa com a vida das pessoas e na geração de oportunidades e renda. Por isso, esperamos que nossa agenda de interestaduais em parcerias como outros Estados tenha continuidade!”, afirmou o gestor.

Visita ao Mestre ceramista que mostrou todo o processo, da fabricação à comercialização (Foto: Laryssa Melo)

O secretário da Seaster-PA, Inocêncio Gasparim, agradece ao Governo do Maranhão pela promoção do evento, que aproxima os Estados, viabilizando a criação e fortalecimento de ações para os trabalhadores e trabalhadoras. “Agradeço o empenho da equipe da Setres para realizar esta agenda. Nossa proximidade com o Maranhão tem que ser fortalecida. Temos culturas muito parecidas. Esperamos que esta construção seja permanente e que gere bons frutos para os dois Estados”, pontuou o gestor.

Sobre a Setres

O propósito da Secretaria de Trabalho e da Economia Solidária (Setres) é promover a inserção do maior número possível de maranhenses no mercado de trabalho. A atividade de intermediação para o trabalho é tida atualmente como a principal ferramenta para encurtar o caminho entre o trabalhador e as empresas. A Secretaria também atua na fomentação de atividades econômicas ligadas à sustentabilidade, empreendimentos solidários e catadores de resíduos sólidos, operando diretamente na mudança social a que se propõe o Governo do Estado do Maranhão, através do departamento de Economia Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário