quinta-feira, 22 de julho de 2021

Governo assina Ordem de Serviço para reforma do CSU do Vinhais

 

A Ordem de Serviço foi assinada pela subsecretária da Sedes, Larissa Abdalla (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) assinou, na quinta-feira (22), a Ordem de Serviço para a reforma do Centro Social Urbano do Vinhais (CSU Vinhais). A obra, que já inicia na próxima segunda-feira (26), é um anseio antigo dos presidentes dos conselhos que funcionam no local. 

A Ordem de Serviço foi assinada pela subsecretária da Sedes, Larissa Abdalla, na presença da secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, além dos presidentes dos Conselhos de Assistência Social, Jairo Dias e da Segurança Alimentar e Nutricional, Concita da Pindoba. 

Durante a solenidade, a subsecretária Larissa Abdalla explicou a importância da reforma do CSU, principalmente para a execução das atividades dos Conselhos. “Um evento muito importante hoje, que é a assinatura da ordem de serviço, aonde estão alocados dois Conselhos extremamente importantes para a área em que atua a Sedes: o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e o de Assistência Social. Uma grande sensibilidade do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Honaiser, e um sonho realizado para todos nós”, justificou, Larissa.                                     

A subsecretária pontuou ainda, que a assinatura e a conclusão dessa reforma irão fazer com que os Conselhos fiquem melhor instalados, de forma mais segura, mais eficiente e também dotando-os de toda logística para exercerem melhor suas atividades. 

A presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Concita da Pindoba reforçou que a obra é de suma importância, principalmente para a funcionalidade da entidade. 

“Queremos agradecer a parceria do governador Flávio Dino e do secretário Márcio Honaiser pela iniciativa de recuperação do prédio do CSU, que para nós do Consea é de suma importância, porque a partir desta reforma teremos um lugar salubre para trabalhar e exercer as nossas funções enquanto membros do Conselho”, comentou Concita da Pindoba. 

Já o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Jairo Dias relembrou que a demanda da reforma é antiga e que o secretário Márcio Honaiser se sensibilizou com a solicitação dos conselheiros. 

“A reforma desse prédio é uma demanda que fazemos há muito tempo e o secretário Márcio Honaiser, foi sensível a nossa solicitação, porque entendeu que o prédio tem uma finalidade importantíssima que é abrigar as entidades representativas”.  

A secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Lourvídia Caldas, destacou que a assinatura da ordem de serviço para a reforma do prédio do CSU é um momento importante para a consolidação da políticas públicas e atividades dos Conselhos. 

“Nós temos certeza, que a partir desta reforma os Conselhos terão um espaço seguro para desenvolverem os seus trabalhos, como veem desenvolvendo de forma satisfatória até o momento”, disse Lourvídia Caldas.   

A reforma do CSU do Vinhais, vai contar com a revisão na cobertura, recuperação do forro, readequação da rampa de acesso, pintura e revisão nas redes hidrossanitária e elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário