terça-feira, 20 de julho de 2021

Municípios maranhenses recebem motores para estimular pesca artesanal


Prefeitos maranhenses estiveram nesta terça-feira (20), no Palácio dos Leões, em São Luís, para receber motores para canoa de pesca artesanal.

Mais 19 municípios foram beneficiados com a entrega de 285 equipamentos, realizada pelo Governo do Estado. A açao faz parte do estímulo aos pequenos produtores. No Maranhão, segundo o IBGE 2010, mais de 47 mil pescadores vivem exclusivamente da pesca artesanal, que tem papel fundamental na geração de mão de obra e de renda para milhares de famílias de baixa renda.

Foram contemplados os municípios de Amapá do Maranhão, Rosário, Axixá, Bacabeira, Buriti, Pinheiro, Itapecuru, Guimarães, São Bento, São Vicente Ferrer, Godofredo Viana, Pindaré-Mirim, Santa Helena, São José de Ribamar, São Luís, Bequimão, São Luiz Gonzaga, Carutapera e Luís Domingues.

Participaram do ato de entrega, o governador Flávio Dino, o senador Weverton, deputados estaduais e federais, secretários de governo, além de prefeitos e representantes de organizações pesqueiras dos municípios beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário