quinta-feira, 12 de agosto de 2021

INAUGURAÇÃO DO CALL CENTER E CENTRO DE PESQUISA NO CASARÃO TECH TVN


Reitor da UEMA Gustavo Costa, Sec. Anderson Lindoso(SEMA), Dir. TVN Augusto Diniz, Governador do MA Flávio Dino, Sec. Márcio Jerry(SECID) e Sec. Davi Telles (SECTI) na solenidade de inauguração do Casarão Tech TVN.

Fomento à Pesquisa, ao Desenvolvimento e à Revitalização do Centro Histórico de São Luís

A TVN, operadora genuinamente maranhense de Telefonia Móvel e Fixa, TVHD, Internet WIFI e Fibra completa 23 anos de mercado apoiando a revitalização do Centro histórico de São Luís. A TVN foi a primeira empresa a aderir ao projeto “Adote um Casarão”, iniciativa do Governo do Estado do Maranhão através da SECID / Secretaria de Estado das Cidades, sob o comando do Secretário Márcio Jerry.

O Dir. da TVN Augusto Diniz e o Governador Flávio Dino comemoram a parceria exitosa que vai levar mais vida e novos empregos ao Centro Histórico da capital maranhense.

Na última quarta – feira (11.08) foi inaugurado o Casarão Tech TVN, espaço que agora abriga a nova estrutura de call center primarizado da operadora, integrada a um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltado para a inovação na área de softwares e telecomunicações. A sede dessa estrutura é no casarão restaurado na Rua da Estrela, No. 472A. Esse imóvel faz parte do amplo programa “Nosso Centro”, que reúne ações de diversos setores do Governo do Estado, em prol da ocupação e revitalização do centro histórico da capital maranhense.
Os Diretores da TVN Augusto e Karla Diniz entre os responsáveis pela obra: Pessoa Amorim, José Orlando Gonçalves, Jow Filgueira, Adriana Gonçalves e Sandro Queiroz (ACA Construções).

O casarão adotado e revitalizado pela TVN, após a obra realizada pela construtora ACA Construções, era antes um grande galpão industrial onde já funcionou uma subestação de energia e repartições públicas. Foram realizados os serviços de restauração com a recuperação da cobertura, esquadrias, piso, paredes e fachadas dentre outros elementos arquitetônicos e suas consecutivas instalações.
Fachada do Casarão Tech TVN na Rua da Estrela, cuja visitação é aberta ao público.

A segunda etapa do projeto vai abrigar, futuramente, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que instalará, no local, atividades de pós-graduação na área de Ciência da Computação.
Staff da SECMA prestigiando o evento.

“Essa parceria do setor público com o privado vai fazer a diferença, estamos revitalizando cerca de 20 prédios no Centro Histórico até o final de 2021 para uso múltiplo, inclusive residencial, e trazendo mais vida, novos empregos e maior movimentação comercial, turística, tecnológica e empresarial a essa parte da capital maranhense através do programa do Governo Nosso Centro, do qual faz parte o projeto Adote um casarão. A TVN está de parabéns por ter sido parceira nessa empreitada, que é um presente para todos que moram e visitam São Luís”, disse o Gov. do Maranhão Flávio Dino que prestigiou a solenidade de inauguração juntamente com os Secretários de Estado Márcio Jerry (SECID), Davi Telles (SECTI) e Anderson Lindoso (SECMA).
Staff da SECMA prestigiando o evento.

No Casarão Tech TVN estão sendo gerados um total de 70 empregos diretos, voltados principalmente a estagiários que estão tendo sua primeira oportunidade de trabalho e de desenvolvimento profissional na área de SAC / Serviço de Atendimento ao Cliente da TVN.
Equipe da SECID na inauguração do Casarão Tech TVN.

São jovens como Wendell Ferreira de Sousa, de 25 anos e estudante do curso de Administração. Desde julho de 2020 ele integra a equipe do SAC, que é responsável por tirar dúvidas, orientar e registrar as solicitações dos clientes da operadora.
Blogueiros Genivaldo Abreu e Reginaldo Silva (Cazumbá)

“Essa é a minha primeira experiência profissional e ter entrado no mercado de trabalho integrando o time de uma grande empresa como a TVN tem sido fundamental para o meu currículo. É ótimo ver a teoria que estudo na faculdade sendo aplicada na prática. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência ao cliente, acolhendo suas solicitações ou tirando dúvidas técnicas, que é a maior causa das demandas que atendemos”, diz Wendel.

Equipe de Gerentes da TVN com os Diretores Karla e Augusto Diniz.

Entre as principais dúvidas dos clientes que acionam o serviço de SAC da TVN estão questões ligadas à tecnologia e questões relacionadas ao uso doméstico de internet. A aposentada Maria Carmen Fernandes Vieira é uma cliente que usa o serviço e se declara satisfeita com o serviço:

“Nessa pandemia precisei ficar isolada em casa e a TV a cabo foi minha grande companhia. Mas não tenho muita facilidade com aparelhos eletrônicos e tecnologia, então muitas vezes peço a ajuda da TVN quando não consigo acionar um determinado canal ou quando é preciso fazer algum tipo de programação no televisor. Sou sempre muito bem atendida por eles, e nunca fico sem a minha maior distração graças a essa ajuda” diz a aposentada e cliente da TV HD da TVN.
Wendel Ferreira de Sousa, que trabalha no novo call da TVN no Casarão Tech TVN.

Desde 2019 o serviço de SAC que antes era terceirizado, foi primarizado pela TVN. Com isso a empresa além de gerar mais postos de trabalho, passou a controlar 100% da operação desse serviço, numa prova da importância dada ao atendimento aos clientes.

A cliente e usuária da TVN Maria Carmen Fernandes Vieira, que elogia o serviço ao cliente da operadora

“Atualmente atendemos milhares de clientes nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru e Santa Inês. E com o atual processo acelerado de digitalização, os serviços da TVN se tornaram ainda mais essenciais para todos. Do entretenimento à conexão de internet, os nossos clientes contam com atendimento ágil, da instalação à manutenção; além de disponibilizarmos diversos canais de contato com a operadora, a exemplo das lojas físicas, sites e canais digitais e o serviço de SAC”, resumiu o Diretor da TVN Augusto Diniz.

Vale destacar que a TVN é um exemplo de empresa maranhense que soube crescer com qualidade, focando em valores como inovação e satisfação do cliente, além de acompanhar de perto a tecnologia e as mudanças que a mesma impõe aos mercados de entretenimento e comunicação.

No quesito responsabilidade social a operadora também é bastante atuante, e entre outras ações de impacto, desde o início dessa pandemia implantou o projeto Conexão do Bem, cujo objetivo é apoiar e divulgar os serviços de pequenas e médias empresas maranhenses, visando fortalecer os negócios locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário