terça-feira, 17 de agosto de 2021

SEDES, Equatorial Maranhão e FAMEM assinam Termo de Cooperação para Busca Ativa do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica 2021


Acontece nesta quarta-feira (18), o evento de assinatura do Termo de Cooperação para busca ativa do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de Baixa Renda 2021.

Esta é uma parceria entre a Equatorial Maranhão, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM e Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social do Maranhão – SEDES, para buscar as famílias de baixa renda maranhenses, que tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Durante o evento serão apresentadas as ações realizadas pela busca ativa da TSEE no Estado. Além disso, será mostrado o cenário potencial para cadastros e atualizações do benefício em 2021.

A cerimônia ocorrerá às 09h na sede da FAMEM, com a presença da Diretoria da Equatorial Maranhão, FAMEM e SEDES, com transmissão para os representantes dos 217 municípios do estado.

Sobre a Tarifa Social

Em dezembro de 2020 eram 924.879 beneficiadas, hoje já são mais de 950 mil beneficiários em todo o Estado. Esse resultado é reflexo da parceria entre Equatorial, Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Maranhão (SEDES), Federação dos municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos municípios maranhenses.

Essa parceria potencializa a chegada do benefício para mais famílias. Ainda há muitas que tem esse direito, mas ainda não se cadastraram ou não atualizaram seu cadastro. Até os próximos meses, cerca de 300 mil famílias maranhenses podem perder esse benefício, caso não realizem a atualização dos dados.

SERVIÇO

O QUÊ: Evento de assinatura do Termo de Cooperação para busca ativa do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de Baixa Renda 2021. Parceria entre Governo do Maranhão-SEDES, Equatorial Maranhão e FAMEM.

QUANDO: 18/08 (quarta-feira), às 09h

ONDE: Sede da FAMEM (Próximo) Avenida dos Holandeses, Quadra 08, n° 6. Calhau –Próximo ao Empório Fribal do Calhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário