sexta-feira, 3 de setembro de 2021

AS BELEZAS DA ILHA MAGNÉTICA VALORIZADAS PELO GRUPO POTIGUAR


As belas fotos de quatro dos mais renomados fotógrafos maranhenses ilustram a homenagem do Grupo Potiguar no Aniversário de 409 Anos de São Luís.
Há 40 anos Grupo Potiguar gera empregos, apoia artistas e fomenta ações sociais e culturais

O Grupo Potiguar está veiculando um vídeo em homenagem aos 409 Anos da cidade de São Luís que reuniu grandes artistas maranhenses e o que há de melhor na música e na fotografia locais.

O vídeo tem criação assinada pela premiada agência Quadrante Propaganda e edição da produtora MB Filmes, com supervisão e aprovação da Diretora de Marketing da Potiguar Camila Brasil. O resultado é de tirar o fôlego de tanta beleza ao som de Ilha Magnética, canção icônica do cantor e compositor César Nascimento, que se tornou um hino alternativo e uma ode às belezas da Ilha que magnetiza a todos que aqui vivem ou visitam.
O cantor César Nascimento, autor da música Ilha Magnética, escolhida pela Potiguar para o vídeo em homenagem a São Luís nesse aniversario.

“Foram escolhidas 3 fotos de quatro grandes fotógrafos maranhenses – Meireles Jr., Edgar Rocha, Albani Ramos e Pedro Araújo. Essas imagens de diversos pontos da Ilha refletem a grande beleza de São Luis e ilustram muito bem a linda canção de César Nascimento. O objetivo desse filme é acima de tudo enaltecer essa cidade tão bela, e ao mesmo tempo, valorizar o trabalho dos artistas locais que através da fotografia ajudam a divulgar São Luís para o Brasil e para o mundo”, explica o designer e sócio da Quadrante Marcelo Vasconcelos.

Para Camila Brasil, Diretora de Marketing do Grupo Potiguar, “nossa empresa é genuinamente maranhense e nasceu em São Luís. Temos muito orgulho das belezas e da cultura da nossa cidade, e está em nossos valores de responsabilidade social o fomento às artes, a valorização dos artistas da terra e a preservação da cidade que é nosso lar coletivo. Nosso presente para a cidade não é apenas nessa data de aniversário, mas diariamente, em todas as ações de apoio à cidade que fazemos”, diz ela.

A Potiguar ajuda diretamente no desenvolvimento de São Luís e do Maranhão, gerando impostos e cerca de mil empregos diretos, além de promover diversas ações sociais e culturais. Em 2020, no aniversário dos 408 anos de São Luís, a Potiguar presenteou a cidade com um mural gigante na loja da Cohama. O grafite assinado pelos artistas Hélio Soares Jr. (Hagah) e Rafael Campos (Raph) trazia uma forte mensagem da empresa para todos sobre a cidade: “Ame, Preserve e Cuide”.

O mural de 8m localizado na Potiguar Cohama acabou virando também um ponto instagramável na cidade, que atrai moradores da cidade e turistas. A obra retrata ícones maranhenses: Fofão, radiolas de reggae, o bumba- meu – boi, uma carranca da fonte do Ribeirão, a estátua dos Pescadores; a rica biodiversidade natural com caranguejos e guarás; manguezais e palmeiras; além de casarões coloniais, torres de igrejas centenárias, um barco singrando a baía de São Marcos. E o mascote da Potiguar, o simpático bonequinho conhecido como Potiboy.

Na área social, a Potiguar realiza doações importantes a ONGs, hospitais e entidades filantrópicas de São Luís. E desde o início da atual pandemia da Covid19, o Grupo Potiguar também realizou diversas doações de máscaras, álcool em gel, equipamentos hospitalares e cestas básicas que foram repassados à Prefeitura de São Luís para apoiar esse momento tão delicado para todos, em especial para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A empresa fez parte também, de um pool empresarial que se uniu em 2020 para ajudar na compra de respiradores hospitalares doados ao Governo do Estado.

Crescer junto com a cidade, mantendo suas tradições, com orgulho da sua cultura e valorizando o seu povo, esse é o compromisso maior do Grupo Potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário