segunda-feira, 18 de outubro de 2021

VLI apoia projeto que promove inclusão social em Imperatriz


A iniciativa oferece aulas de judô, jiu-jitsu, futebol, música e reforço escolar a crianças e adolescentes

O Projeto Social Batuk nasceu há quase 10 anos, por meio da iniciativa individual do líder comunitário Elisnaldo Oliveira Silva. Desde então, junto com alguns amigos e familiares, ele realiza atividades pontuais com objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do Bairro Vila Vitória, em Imperatriz (Maranhão), a partir da promoção de esporte, cultura e música.

Apoiado pela VLI – companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, responsável pela circulação de trens entre o Maranhão e o Tocantins e pela operação do Terminal Portuário São Luís –, o projeto oferece aulas de judô, jiu-jitsu, futebol, música e reforço escolar. Sendo um dos poucos espaços que oferece esse tipo de atendimento, o Batuk sobrevive com apoio de iniciativas privadas e doações da comunidade.

Recentemente, o projeto foi apoiado pela companhia VLI, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência. A expectativa é de que o projeto atenda mais crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

O coordenador do Batuk, Elisnaldo Silva, destaca que o apoio da VLI foi fundamental para a manter as atividades do projeto funcionando e também para pensar em outros planos. "Estamos na caminhada há muito tempo, buscando formas para incentivar as crianças a terem um futuro melhor, praticando música e esportes. Sem o apoio da VLI, que conseguimos durante a pandemia, um período bem crítico, não conseguiríamos continuar nesta caminhada. Hoje temos muitas crianças indo bem nas atividades e, sem essa parceria, isso não seria possível. Já estamos pensando em novos planos e, quem sabe, conseguir uma nova parceria", realçou.

Para a gerente de Responsabilidade Social da VLI, Maria Clara Fernandes, esse incentivo da VLI a futuros jovens é uma importante oportunidade para ampliar a atuação social da

companhia junto à comunidade das regiões onde a companhia opera. "Compreendemos o papel social que a VLI tem, sobretudo nas regiões onde atuamos. Com esse apoio, estamos reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades destas regiões", finaliza.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário