segunda-feira, 25 de outubro de 2021

VLI busca estagiários que se identifiquem com seus valores


Sara Parreão é estagiária na VLI e diz que experiência é enriquecedora

Os candidatos a uma das 50 vagas espalhadas pelo país também devem ter disponibilidade para o aprendizado

Com 50 vagas em aberto, o Programa de Estágio 2022 da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – está com inscrições abertas até 8 de novembro, por meio do site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras. Essa é uma importante porta de entrada da empresa. Segundo a analista de Recursos Humanos da VLI, Leticia Hermsdorff da Matta, espera-se que o estagiário tenha disponibilidade para aprender, seja curioso e interessado, bem como se identifique com os valores da companhia. "O estagiário aprende com profissionais experientes, é acompanhado tanto pelo líder quanto pelo RH, desenvolve um projeto e participa de ações de desenvolvimento", ressalta.

A estagiária da Supervisão de Soluções Internas ao Negócio, Sara Parreão, de 22 anos, cursa Administração de Empresas e está há sete meses como estagiária da VLI, atuando na gestão de contratos internos e externos no Corredor Centro-Norte. Ela realça a experiência enriquecedora de estar participando do Programa de Estágio da companhia.

"O estágio tem sido uma jornada de desafios enriquecedores, uma vez que somos todos os dias convidados a sermos protagonistas das nossas carreiras, com o privilégio de trabalharmos com lideranças e um time de RH que nos mantém motivados a criar e melhorar com paixão. Com áreas multidisciplinares, trabalhamos juntos para entregar nosso melhor para os clientes e parceiros de negócios", afirma.

Dicas

Como dicas aos interessados às vagas do Programa de Estágio 2022, Sara salienta que o processo para concorrer a vaga é sempre de muita ansiedade, mas aponta o caminho para dar tudo certo. "Apesar do nervosismo, dá para tornar tudo um pouco mais leve. A dinâmica em grupos, por exemplo, é uma etapa para conhecermos histórias diferentes das nossas, vários objetivos que levam todo mundo ao mesmo lugar. Eu amo ouvir histórias. Temos que perceber que esses momentos são ricos para nós".

Sara destaca, ainda, alguns conselhos para se preparar e se aproximar da empresa. "Pesquisar a cultura e os valores da companhia, entender o que se faz, os objetivos e o que dá match com seus valores são ações muito valiosos para o processo. A VLI é uma empresa que abraça a diversidade. Aqui, posso ser eu mesma. O sentimento é sempre de pertencimento e, se faz sentido para você, acredite, esse é o lugar certo", finaliza.

Formação e oportunidades

Sara Parreão, além da gestão, também é embaixadora na área de transporte, em Imperatriz (MA), lidera um projeto na VLI chamado "Café com os Estagiários", que tem por objetivo influenciar ainda mais o protagonismo na carreira dos estagiários. Nessa perspectiva, ela evidencia as oportunidades e relevância para sua vida profissional.

"A importância dessa oportunidade para minha vida profissional é o desejo de somar com o que faz sentido para mim. A VLI está disposta a me ouvir e me ajudar a construir. Nesse sentido, a companhia se preocupa em desenvolver nossos talentos e o Programa de Estágio chega para viabilizar tudo isso".

Sobre a vaga

Para se candidatar às vagas ofertadas em todas as localidades onde a companhia atua - Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará – é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou 1º período de tecnólogo, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Live

Nesta quarta-feira (dia 27), a VLI promove uma live, às 18h, em seu canal no Youtube, que trará um debate com o tema “Primeiros passos para trilhar um caminho de transformações na VLI”. Entre os participantes estarão a supervisora de Atração e Seleção da companhia, Kenya Consceição; os estagiários Sara Parreão e Leonardo de Castro; o supervisor de Planejamento e Processos do Terminal Integrador Araguari (TIA) e Terminal Integrador de Pirapora (Tipi), Nitai Pada; e a coordenadora de Projetos R&S, Janaina Azevedo.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário