terça-feira, 30 de novembro de 2021

Augusto Lobato, presidente do PT e membro do Diretório Nacional destaca a lealdade de Brandão e manifesta apoio ao pré-candidato para a sucessão de Flávio Dino


Liderança política nacional e um dos principais articuladores e defensores da unidade do grupo político do Governo do Maranhão, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Augusto Lobato, manifestou apoio ao pré-candidato Carlos Brandão para ser o candidato do grupo comandado pelo governador Flávio Dino. Em nota encaminhada ao blog, Lobato enfatizou a lealdade de Brandão e informa sobre a sua decisão.

Veja na íntegra:

"Nesta segunda-feira (29), foi realizada uma reunião com os 13 partidos que compõem a base governista, na qual estive presente enquanto presidente estadual do PT. Na ocasião, defendi a minha posição pessoal de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. É importante frisar que, na reunião anterior dos partidos e antes da decisão do governador Flávio Dino em apoio a Carlos Brandão, e também anteriormente ao lançamento da pré-candidatura de Felipe Camarão, já havia posicionado a favor do vice-governador, pela lealdade que ele tem tido ao projeto político de transformação do Maranhão. Portanto, não tem subserviência e sim, lealdade. É de conhecimento de todos que a candidatura do atual secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, está mantida pelo Partido dos Trabalhadores até o encontro estadual do PT, que acontecerá no início do ano que vem, onde será definido a nossa tática eleitoral para as eleições 2022. No nosso Partido é garantido a democracia interna, onde qualquer filiado pode expressar a sua posição. No PT não tem centralismo democrático. Minha posição de filiado não se confunde com a de presidente. Sempre tive coerência e posições claras de nunca escamotear o verdadeiro interesse do projeto político que acredito.

AUGUSTO LOBATO
PRESIDENTE DO PT/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário