terça-feira, 9 de novembro de 2021

LABORATÓRIO LACMAR PROMOVE NOITE CIENTÍFICA NA CLÍNICA NATUS LUMINE


Um evento de reciclagem médica em prol da saúde das mulheres, dentro da programação local do Outubro Rosa. Assim foi a noite científica que marcou o lançamento do mais novo serviço do Laboratório lacmar: O exame de “Citologia em Meio Líquido”, considerado o mais seguro e avançado método para a detecção e prevenção do câncer de colo do útero, o terceiro que mais atinge mulheres no país, mas que pode ser tratado quando detectado de início.
O evento comandado pelo Diretor do Lacmar Vinícius Braid e equipe, aconteceu em parceria com a BD, na nova Clínica Natus Lumine no Araçagy, anexa ao Hospital e Maternidade de mesmo nome, e que agora oferece diversas especialidades e exames em geral. A noite científica marcou também a homenagem do laboratório alusiva ao Dia do(a) Médico(a).
Os médicos foram brindado com a palestra (webinar) de um dos maiores especialistas em prevenção de câncer, Dr. Júlio Possati, que falou direto do Hospital do Amor de Barretos (SP), sobre “As perspectivas atuais na prevenção e detecção do câncer de colo uterino”. Possati foi taxativo ao recomendar como o método mais seguro para essa prevenção o exame de Citologia em Meio Líquido, já disponível no Lacmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário