terça-feira, 16 de novembro de 2021

MOSTRA CAZUMBÁ MUNDI CELEBRA 40 ANOS DE CARREIRA DE BETTO PEREIRA


O multi talentoso cantor, compositor e artista plástico Betto Pereira; que já está em São Luís para comemorar 40 anos de uma sólida carreira artística com a exposição interativa Cazumbá Mundi.
Vem aí a mostra Cazumbá Mundi, um projeto cultural diferenciado, que celebra 40 anos de carreira do multi talentoso artista plástico, cantor e compositor Betto Pereira; com realização da Baronesa Produções e Espaço Betto Pereira.

Com a curadoria de Carlos Dimuro, a exposição CazumbáMundi apresenta 15 telas inéditas assinadas por Betto Pereira, retratando o personagem Cazumbá; sob uma visão universal, e homenageando o “Boi de Santa Fé”, além de grandes artistas nacionais e internacionais, que influenciaram a trajetória do artista. Esse projeto foi viabilizado graças à Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Potiguar e do Governo do Estado do Maranhão.

A abertura acontece no dia 20 de novembro (sábado) às 20h no Convento das Mercês para convidados; e contará com um pocket show com participações especiais de Zeca Baleiro, Zé Olhinho, César Nascimento, Emanuel Jesus e Flávia Bittencourt. O público poderá acompanhar a programação em tempo real, pelo canal do YouTube “Betto Pereira Oficial”.

Depois, a exposição ficará em cartaz de 23 a 28 de novembro de 2021, na Casa do Maranhão. Com o cumprimento de todos os protocolos, o público poderá conferir presencialmente a exposição; que ganhará posteriormente circulação nacional e internacional.

Esse projeto contempla ainda, uma oficina do artista Betto Pereira na sede do Boi de Santa Fé, para crianças e jovens da comunidade do Bairro de Fátima. E conta com apoio da Prefeitura de São Luís, da Secretaria de Turismo de São Luís, Cervejaria Dona e Cachaça Capotira. A Produção geral é da Interart Produção Criativa, de Emanuel Jesus e Ellen Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário