quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Caminhão natalino percorre bairros de São Luís até esta quinta-feira, 23


Ação faz parte do Projeto É Natal. A Energia Que nos Une lançado nesta terça-feira, 21, na Casa do Maranhão

Disseminar o espírito de Natal, contagiar as pessoas, ver rostinhos brilharem com a presença do Papai e da Mamãe Noel e seus ajudantes. É essa a proposta do projeto cultural “É Natal. A Energia que nos Une” lançado nesta terça-feira (21) na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís e que percorrerá bairros da capital maranhense até esta quinta-feira (23).

O projeto é uma realização e idealização de Cássia Melo, do Grupo Oito, com direção e produção da Octop produções. Tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

De acordo com a idealizadora do projeto, Cassia Melo o objetivo da iniciativa é levar alegria e a energia natalina para os bairros.

Durante o lançamento, o executivo de comunicação, marketing e sustentabilidade da Equatorial Energia, Hubert Oliveira, destacou a relevância da parceria, especialmente nessa época do ano, em que é importante reforçar laços entre famílias. “Temos o maior orgulho de participar desse projeto e poder levar uma mensagem de esperança para as famílias maranhenses, onde estamos presentes no seu dia a dia”, reforçou o executivo.
A gestora das casas de cultura do Maranhão da Secretaria de Estado da Cultura, Paula Maciel, convidou todos os maranhenses a acompanharem e aproveitarem a programação até esta quinta-feira (23). “O Governo do Estado tem a maior honra de apoiar esse projeto por meio da Lei de Incentivo à cultura e convidamos toda a população dos bairros para que aproveitem a programação”, disse.

Quem aproveitou o primeiro dia da programação foram os irmãos Riana, 4 anos, e Richardson, 8, acompanhados do pai Antonio Oliveira, 59 anos, ficaram encantados com a apresentação. “Eu acredito em Papai Noel. Achei tudo lindo e difícil de escolher do que mais gostei”, disse Richardson. Antonio disse que foi atraído pela beleza do caminhão e do pequeno teatro com os personagens natalinos. “Gostei dessa ideia”, resumiu.

Caminhão Natalino

Até esta quinta-feira (23) o caminhão circulará por bairros de São Luís por um período de quatro horas, levando o espírito de Natal, a alegria e o alto astral por onde passar. Ao longo do percurso serão feitas paradas em pontos estratégicos com pequenas encenações de aproximadamente 10 minutos, que permitirá a interação entre elenco e o público. A encenação dos personagens natalinos será em forma de cordel, om efeitos sonoros.

Esse é o primeiro ano do projeto e a ideia é torná-lo uma tradição para que entre no calendário das festividades de fim de ano do estado.

A direção de cena é de Renata Figueiredo e a voz do papai Noel do ator Tácito Borralho. O cenário é uma criação da cenógrafa Iguaracira Sampaio e a identidade visual desenvolvida por Hudson Santos. São mais de 100 profissionais da economia criativa envolvidos.

Sobre Cassia Melo

Cassia Melo é formada m Comunicação e Marketing com especialização em gestão de projetos. É paulista e filha de pai maranhense. Radicada no estado há mais de 20 nos, é uma das pioneiras na administração, gestão e criação de projetos voltados para Lei de Incentivos tanto federais quanto estaduais e atua especificamente nessa área há 12 anos.

ROTEIRO SÃO LUÍS*

DIA 22/12 – COHATRAC – COHAB – FORQUILHA – SÃO CRISTÓVÃO – CIDADE OPERÁRIA – CIDADE OLÍMPICA

DIA 23/12 – LITORÂNEA – PONTA D´AREIA – CALHAU – COHAMA – BEQUIMÃO – TURU

*roteiro sujeito à alteração

Nenhum comentário:

Postar um comentário