sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Cidade de Imperatriz receberá Caminhão Natalino nos dias 16, 17 e 18


Imagem do caminhão natalino que circulará pelas ruas de Imperatriz

O espírito de Natal vai tomar conta das ruas de Imperatriz com a chegada do um caminhão natalino com a presença dos personagens Papai Noel, Mamãe Noel e seus assistentes. A atividade faz parte do projeto “É Natal. A Energia que nos Une” que será lançado na próxima quinta-feira (16) às 18h30 na Beira-Rio.

O projeto é uma realização e idealização de Cássia Melo, do Grupo Oito, com direção e produção de Henrique Almeida da Octop produções. Tem patrocínio do Governo do Estado e Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo.

O caminhão circulará pelas ruas da cidade de Imperatriz durante três dias por um período de quatro horas, levando o espírito de Natal, a alegria e o alto astral por onde passar. Ao longo do percurso serão feitas paradas em pontos estratégicos com pequenas encenações de aproximadamente 10 minutos, que permitirá a interação entre elenco e o público. A encenação dos personagens natalinos será em forma de cordel, om efeitos sonoros.

“Nosso objetivo com esse projeto é levar alegria para a cidade com a energia natalina que renova as emoções, e os corações ficam mais animados”, explica a idealizadora do projeto, Cassia Melo. A ideia é contagiar a cidade com o espírito natalino.

Cassia Melo explica que esse é o primeiro ano do projeto e a ideia é torna-lo uma tradição para que entre no calendário das festividades de fim de ano do estado. Durante o trajeto do caminhão será possível observar os seus detalhes decorativos e interagir com os personagens, brincar e encenar para eles reforçando a grande magia.

A direção de cena é de Renata Figueiredo e a voz do papai Noel do ator Tácito Borralho. O cenário é uma criação da cenógrafa Iguaracira Sampaio e a identidade visual desenvolvida por Hudson Santos. São mais de 100 profissionais da economia criativa envolvidos, tanto de Imperatriz, quanto de São Luís. O elenco de Imperatriz conta com atores e bailarinos, entre eles, a atriz Jo Santos.

São Luís

Além de Imperatriz, a cidade de São Luís também receberá o projeto É Natal. A Energia que nos Une”. Na capital, o lançamento ocorrerá dia 21 às 18h30 na RFFSA, na beira-mar. Depois seguirá por três dias circulando as ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário